Estão abertas até o dia 12 as inscrições para o Curso para Motoristas Profissionais. Os interessados devem aderir pelo portal Santos Digital (www.santos.sp.gov.br/santosdigital).
Sendo assim, a capacitação é uma iniciativa da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), gratuita e destinada exclusivamente a moradores da Cidade.
As aulas da segunda turma do ano serão realizadas entre os dias 23 deste mês e 3 de março, das 9h às 11h30. Para se inscrever, o interessado deve, ao ingressar no Santos Digital, acessar a categoria “Trânsito e mobilidade urbana”, clicar em “Educação para o trânsito” e selecionar o serviço “Curso de aperfeiçoamento profissional para motorista”.
Será necessário anexar os documentos obrigatórios: cópia legível da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comprovante de residência em Santos, emitido há, no máximo, 90 dias. O prazo para inscrições termina às 16h do dia 12.
Portanto, o curso tem como objetivo qualificar motoristas para atuar como taxistas, condutores de transporte escolar e de autolotação. Desse modo, preparando os profissionais para exercerem suas atividades de forma segura e em conformidade com a legislação de trânsito. Também é aberto a motoristas que desejam apenas atualizar seus conhecimentos na área.
Além disso, ao todo, são sete aulas, cada uma com um tema específico: Legislação Municipal, Direção Defensiva, Legislação de Trânsito, Noções de Mecânica, Primeiros Socorros, Relações Humanas e Turismo.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.