A Prefeitura de Mongaguá alerta a população sobre um golpe que vem sendo praticado em alguns bairros do município, especialmente no Jardim Praia Grande e em Santa Eugênia.
Sendo assim, segundo informações recebidas pela Guarda Civil Municipal (GCM), um homem tem visitado residências se apresentando como cobrador de tributos da Prefeitura.
Durante a abordagem, o suspeito entrega um panfleto com a logomarca oficial do município, informa um suposto débito em nome do morador e oferece uma maquininha de cartão de crédito ou débito para quitação imediata do valor.
A Administração Municipal, por meio da Unidade Gestora de Arrecadação, esclarece que se trata de uma ação fraudulenta. E reforça que não realiza cobranças de tributos de forma presencial, porta a porta.
Ressalta ainda que a logomarca utilizada no impresso não corresponde à identidade visual da atual gestão, que não autorizou qualquer cobrança dessa natureza por meio de entrega domiciliar de documentos, e que nenhum servidor realiza esse tipo de procedimento.
A Prefeitura solicita que a população redobre a atenção e não realize qualquer pagamento. Débitos junto à municipalidade devem ser tratados exclusivamente pelos canais oficiais, diretamente no Paço Municipal, junto ao setor competente.
Dessa maneira, a GCM está intensificando o patrulhamento nas regiões mencionadas para tentar localizar o suspeito.
Em caso de dúvidas sobre tributos municipais, a população deve entrar em contato com a Prefeitura pelo telefone (13) 3445-3000.
Se algum munícipe receber a visita de pessoas realizando esse tipo de abordagem, deve acionar imediatamente a GCM pelo 153 ou a Polícia Militar pelo 190.
Além disso, a administração Municipal evidencia que a colaboração da população é fundamental para coibir golpes e proteger os cidadãos contra ações criminosas.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.