Obras da Sabesp interrompem avenida no Campo Grande por 20 dias
A partir da segunda (30) a Av. Bernardino de Campos (canal 2) terá interdição total no trecho entre a Av. Francisco Glycério e a Rua Duque de Caxias (sentido Praia/Centro).
A intervenção, que entra na etapa final, terá início às 9h do dia 30 e segue até às 16h do dia 19 de abril.
Como alternativa, os motoristas deverão utilizar o seguinte trajeto: Av. Marechal Deodoro, Rua Sergipe, Rua Almirante Barroso e Rua Carlos Gomes, retornando posteriormente à Av. Bernardino de Campos no sentido Praia/Centro.
A intervenção no local é crônica.
Em 2023, a mesma já tinha ocorrido.
O tema, aliás, tem sido motivo de queixas de vereadores, como a vereadora Claudia Alonso (Podemos).
Na sessão da Câmara desta quinta, ela chegou a levar um pá de obra e criou uma música em razão da demora de obras pela empresa em vários pontos da Cidade, inclusive neste trecho.
Restrições
Em virtude das obras a região passa a ter novas regras de estacionamento em diversas vias.
A medida é necessária para garantir maior fluidez no trânsito e a segurança de motoristas e pedestres.
– Rua Sergipe (lado direito em toda a extensão);
– Rua Almirante Barroso (lado direito, no trecho entre a Avenida General Francisco Glicério e a Rua Pedro Américo);
* Rua Carlos Gomes (entre a Rua Almirante Barroso e a Rua Visconde de Cairu);
– Rua Duque de Caxias (entre a Rua Visconde de Cairu e a – Avenida Bernardino de Campos);
– Avenida Marechal Deodoro (lado direito), no trecho entre a Avenida Bernardino de Campos e a Rua Sergipe.
Assim, a Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos) monitorará a região durante a execução dos serviços.
Dessa forma, a maioria das proibições será válida de segunda a sábado.
No entanto, os motoristas devem estar atentos à sinalização instalada em cada local, onde constam os dias e horários específicos das restrições.
Panfletos informativos orientam moradores e motoristas em geral sobre as novas regras de estacionamento.
Vale lembrar que seguir as orientações evita autuações e a remoção de veículos.
A fiscalização será realizada pelas equipes operacionais da CET.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.