Obras de contenção de encosta em morro são entregues
A construção do muro de arrimo no Morro do Fontana, na Avenida Nossa Senhora do Monte Serrat, altura do número 56, foi concluída 15 dias antes do prazo contratual.
Sendo assim, a Prefeitura realizou obras emergenciais de contenção para garantir a estabilidade na área, após o deslocamento de parte da encosta, que provocou o comprometimento estrutural da via, segundo laudo da Defesa Civil.
A obra abrangeu, também, o trecho superior e proximidades, garantindo mais segurança para o trânsito de veículos e pedestres.
“O projeto utilizou técnicas que reduzem consideravelmente a probabilidade de escorregamentos, rupturas profundas e recalques que possam comprometer a segurança da área”, explicou a engenheira civil Juliana Moura, da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), responsável pela supervisão e acompanhamento das obras.
Investimento
As intervenções ficaram a cargo da empreiteira MM Costa e representam um investimento de R$ 4.554.534,81, do orçamento municipal.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.