Um dos jogadores mais vitoriosos da história recente do Santos está prestes a se aposentar do futebol. Trata-se do veterano Léo, de 38 anos, que começou a carreira como lateral-esquerdo e vinha atuando como meia ultimamente. O fim da trajetória como profissional já tem data para acontecer: no dia 30 deste mês, dia em que o atual contrato com o clube da Vila Belmiro se encerra.
Por meio de sua página no Facebook, Léo anunciou nesta quarta-feira que a diretoria do Santos decidiu não renovar o contrato. Por afirmar que não se vê vestindo a camisa de um outro clube, decidiu que encerará a carreira ao término do vínculo.
Em seu desabafo, o atleta ainda afirma que “gostaria de ter sido questionado dentro de campo e não nos treinamentos, mas a oportunidade não foi dada”. Ele promete ainda que seguirá atuando no meio do futebol, mas em setores administrativos.
A assessoria de imprensa do Santos se manifestou no fim da tarde desta quinta (24). Em nota oficial, o presidente em exercício do clube, Odílio Rodrigues, complementou com as seguintes palavras: “Consideramos o Léo um ídolo do nosso clube. Temos por ele um profundo respeito e desejamos a ele toda a felicidade e sorte do mundo. Como jogador, profissional e ser humano, sempre foi exemplar e acreditamos que a torcida do Santos o terá sempre como um grande ídolo. As portas do clube sempre estarão abertas para ele como acontece com todos os grandes craques que por aqui passaram e marcaram vitoriosamente a história do clube”.