Vereador reclama que eleitores de quatro morros não serão atendidos pela gratuidade | Boqnews
Conforme o vereador, pelo menos moradores de quatro morros que são atendidos apenas pelas vans não contarão com o serviço gratuito no domingo para poder votar. Foto: Nando Santos/Arquivo
2 de outubro de 2026

Vereador reclama que eleitores de quatro morros não serão atendidos pela gratuidade

Apesar do anúncio de que o transporte coletivo municipal de ônibus será gratuito neste domingo (4), das 6 às 19 horas, moradores de alguns pontos dos morros atendidos pelos vans não terão o benefício.

O alerta é do vereador Lincoln Reis (Podemos).

Assim, ele comentou sobre o tema durante sessão da Câmara de terça.

Segundo ele, moradores de bairros como Vila Progresso, morros Santa Maria, José Menino e Chapadão do Cruzeiro não serão contemplados.

“É um absurdo”, reclamou.

Assim, Reis destacou que com a desativação dos colégios eleitorais da creche Regina Altman e Emílio Justo, os eleitores precisam se dirigir para a escola Paulo Gomes Barbosa, no Jabaquara, a quilômetros de distância.

Além disso, questiona o fato da CET – Santos não ter firmado parceria com a associação dos representantes de vans para facilitar o deslocamento dos eleitores.

Em nota, a prefeitura informa que “no diz respeito à gratuidade estendida ao serviço de autolotações, assim como ao subsídio para a passagem referente a estes veículos, a administração estuda meios, com respeito aos princípios da legalidade e da transparência, para a viabilização”.

Além disso, as linhas municipais que atendem os morros, 13, 61, 100, 118 e 181, terão transporte gratuito.

Recentemente, houve a entrega de 14 novos micro-ônibus destinados prioritariamente aos usuários dos morros.

Mudanças na ZE 118 (onde estão os colégios eleitorais nos morros) nestas eleições:

Local anterior: Instituto de Educação Infantil São José –  Seções eleitorais: 297ª a 376ª

Novo local de votação: Colégio Superando (R. Professor Luís Gomes Cruz, 389, Castelo)

 

Local anterior: Sesi 412 – Rádio Clube – Seções eleitorais: 82ª, 83ª, 084ª, 227ª, 229ª, 251ª e 271ª

Novo local de votação: Colégio Kairós (Av. Jovino de Melo, 1388, Rádio Clube)

 

Local anterior: Unifesp – Campus Carvalho de Mendonça (Rua Carvalho de Mendonça, 144, Vila Matias) – Seções eleitorais: 49ª, 194ª, 210ª, 226ª, 228ª, 252ª e 272ª

Novo local de votação: UME Doutor Dino Bueno (R. Doutor Guedes Coelho, 107/109, Encruzilhada)

 

Local anterior: UME Vereador João Ignácio de Souza – Seções eleitorais: 092ª, 213ª, 249ª e 356ª

Novo local de votação: UME Vereador João Ignácio de Souza (R. Prof. Nelson Espíndola Lobato, 202, Rádio Clube)

Saiba mais aqui

Leia mais aqui

Cidades da Baixada Santista terão transporte municipal gratuito nas eleições

Assim, confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Da Redação
Compartilhe:
✕

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

✕

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

✕

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.