Santos ganha novos espaços de lazer na Zona Noroeste | Boqnews
Foto: Carlos Nogueira/PMS
19 de outubro de 2026

Santos ganha novos espaços de lazer na Zona Noroeste

A população da Zona Noroeste ganhou, no último domingo (18), novos espaços de lazer, convivência e educação ambiental no Conviverde, área que integra o Parque dos Mangues, no bairro Santa Maria.

Sendo assim, entre as novidades estão o Espaço Pet Cão Caramelo, o primeiro da região com circuito de agility, e a Sala de Cineminha Rosa dos Santos ‘Tia Rosinha’, ambiente multifuncional destinado a atividades educativas e recreativas.

Localizado na Rua Pedro Paulo Di Giovanni, 332, o espaço recebeu moradores e seus animais de estimação em um fim de tarde de diversão para toda a família. A programação contou com distribuição de pipoca, algodão doce e brindes para as crianças.

Além disso, presente à inauguração, o prefeito Rogério Santos destacou a importância dos novos equipamentos para ampliar as opções de lazer na região. “Hoje inauguramos o primeiro espaço pet da Zona Noroeste, um ambiente para reunir pessoas e famílias, passear com os animais de estimação e aproveitar momentos de lazer. Também entregamos a Sala de Cineminha Tia Rosinha, um espaço multifuncional voltado à educação ambiental e à diversão. Vale a pena conhecer o Parque dos Mangues, que agora conta com ainda mais atrativos e se consolida como uma praça maravilhosa, preparada para receber toda a família”, afirmou.

Desse modo, o Espaço Pet Cão Caramelo foi projetado para estimular a atividade física, a socialização e a interação entre os animais e seus tutores. Um dos principais diferenciais é o circuito de agility, modalidade que reúne obstáculos para os cães percorrerem durante as brincadeiras.

Entre os equipamentos instalados estão slalom, para o tradicional zigue-zague, obstáculos para saltos e um túnel cilíndrico de passagem. O percurso também conta com uma ponte produzida com madeira plástica de reuso, reforçando a proposta de sustentabilidade do projeto.

Há, também, uma estrutura semelhante a uma piscina, com água para refrescar os animais nos dias mais quentes. Para garantir mais segurança, a área é cercada por alambrado e dispõe de dois portões de acesso. O espaço conta ainda com iluminação em LED, paisagismo e um lago decorativo com carpas em frente à área pet, compondo o ambiente de convivência.

Outra novidade entregue à população é a Sala de Cineminha Rosa dos Santos ‘Tia Rosinha’, instalada em um espaço multiuso que poderá receber diferentes atividades promovidas pela Ecofábrica, como oficinas, aulas de dança e sessões de cinema. O espaço presta homenagem a Rosa dos Santos, conhecida carinhosamente como Tia Rosinha, que dedicou mais de 30 anos de trabalho à Prefeitura de Santos.

Merendeira da rede municipal de ensino, destacou-se pelo carinho e pela atenção dedicados às crianças em situação de vulnerabilidade social. O ambiente é equipado com projetor e tem capacidade para cerca de 20 pessoas. O piso emborrachado e as poltronas confeccionadas a partir do reaproveitamento de pneus também seguem a proposta de aliar conforto e sustentabilidade.

A área externa ganhou dois grafites assinados pelo artista Catts. O cachorro Ferrugem, mascote da Ecofábrica, estampa a parede em frente à sala, enquanto a cadela Suzy aparece na área dos sanitários. A estrutura inclui banheiros masculino e feminino, sanitário acessível para pessoas com deficiência (PCD) e fraldário, ampliando as condições de acolhimento para os visitantes.

Aprovação

Entre os moradores que prestigiaram a inauguração estava a ajudante geral Marlene Fraga, de 48 anos, acompanhada do seu pet Peter, um simpático terrier de um ano de idade. Ela elogiou a transformação do local e a variedade de atrações disponíveis para os animais.

“Esse espaço foi completamente transformado e ficou maravilhoso. Uma área ampla, com muitas atrações para os dogs. É diversão certa pros bichinhos e seus donos. Que a cidade continue inaugurando espaços assim em outros locais”, comentou.

Além disso, com as novas estruturas, o Conviverde amplia as opções de lazer e convivência no Santa Maria, reunindo atrações para crianças, adultos e animais de estimação em um ambiente que também valoriza a educação ambiental e o reaproveitamento de materiais.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Da Redação
Compartilhe:
✕

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

✕

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

✕

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.