O Santos está na terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (15), na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Princesa do Solimões (AM) por 4 a 2, com gols de Gabriel, Cicinho, Clayton He-man (contra) e Thiago Ribeiro. Michel Parintins e Deurick descontaram para o time amazonense.
O adversário do Alvinegro Praiano na próxima fase será o Londrina. A primeira partida acontecerá na casa do adversário entre os dias 23 e 30 de julho. O jogo de volta, com mando do Santos FC, acontece entre 6 e 13 de agosto.
Sem contar com Leandro Damião (pubeíte), Cícero (dor de garganta), Alan Santos (lesão na coxa esquerda) e David Braz (incômodo muscular na coxa esquerda), o Santos FC marcou o primeiro gol aos 18 minutos do primeiro tempo. Gabriel recebeu passe de Geuvânio, driblou o goleiro Rascifran e chutou para anotar o seu 13º gol na temporada. O camisa 7 é o artilheiro do Peixe em 2014.
O segundo não demorou. Aos 24 minutos, Mena, que voltou a atuar nesta quinta, cruzou da esquerda e Cicinho fez o segundo. Ainda no primeiro tempo, o Princesa do Solimões descontou com Michel Parintins, aos 38 minutos, após bonita jogada do ataque amazonense.
Na etapa final, o Santos FC voltou a marcar aos nove minutos. Lucas Lima recebeu na esquerda, cruzou e Clayton He-man se atrapalhou todo mandando a bola para o funda das redes do Princesa do Solimões.
Atrás no placar e precisando de três gols, o time amazonense não desistiu da partida e marcou o segundo aos 13 minutos. Deurick aproveitou o bate rebate na área e superou Aranha. No lance, os santistas reclamaram de um toque de mão.
A saída do Santos era pelo lado esquerdo. Thiago Ribeiro recebeu bonito lançamento de Gabriel, tirou dois marcadores e deu números finais ao placar. 4 a 2.
O Peixe volta a campo no próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, em Cuiabá.
Santos x Princesa do Solimões
Local: Vila Belmiro
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro – RN
Auxiliares: Vinicius Melo de Lima – RN; Jean Marcio dos Santos – RN
Público: 3.871 pessoas. Renda: R$ 63.130
Cartões Amarelos: Jubal (SAN); Branco e He-man (PDS)
Gols: Gabriel, aos 18, Cicinho, aos 24 e Michel Paritins, aos 38 do 1º tempo; He-man (contra), aos 9, Deurick, aos 13 e Thiago Ribeiro, aos 25 do 2º tempo.
Santos: Aranha; Cicinho, Jubal, Bruno Uvini e Mena (Zé Carlos); Alison, Arouca, Lucas Lima; Geuvânio (Leandrinho), Thiago Ribeiro (Diego Cardoso) e Gabriel. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Princesa do Solimões: Rascifran: (Milton); Deurick, Lídio, He-Man (Nando) e Thiago Brandão; Rondinelli, Amaral e Fininho; Michel Parintins, Branco (Edinho Canatuma) e Nando. Técnico: Marcos Piter.