O técnico do Atlético de Madri, o argentino Diego Simeone, afirmou nesta segunda-feira (19) que vai esperar a recuperação do atacante Diego Costa, 25, até o último momento para a final da Liga dos Campeões, no próximo sábado (24), contra o Real Madrid, em Lisboa, Portugal.
De acordo com o clube espanhol, Diego Costa sofreu uma ruptura do músculo na perna direita durante a partida contra o Barcelona, no último sábado (17) -jogo que valeu o título espanhol ao Atlético de Madri.
“Vamos esperar por Diego Costa e Arda até o fim”, disse o técnico, em referência também ao meia Arda Turan, outro atleta lesionado.
Ao fim da partida de sábado, a assessoria de imprensa informou que o presidente do clube, Enrique Cerezo, disse que o atacante deve ser baixa entre 10 e 15 dias, prazo que o tiraria da final da Liga dos Campeões.
Mesmo demonstrando paciência com a recuperação do atacante, Simeone afirmou que a final da Champions é um jogo para atletas em perfeitas condições físicas.
“Estou convencido que não é uma partida para jogar a 80%, necessitamos jogar com gente que está bem”, afirmou.
No jogo contra o Barcelona, ao tentar correr num contra-ataque, o jogador nascido em Sergipe parou e sinalizou ter se machucado.
Diego Costa, que recusou sua segunda convocação para a seleção brasileira para poder defender a espanhola, foi incluído na lista de 30 nomes da atual equipe campeã para o Copa do Mundo. Ele não deve ser problema para o Mundial.