Seleção Brasileira estreia com vitória no Torneio de Toulon | Boqnews
23 de maio de 2014

Seleção Brasileira estreia com vitória no Torneio de Toulon

Não foi uma partida fácil, como de costume em estreias de competições, mas a Seleção Brasileira Sub-21 começou bem no Torneio Internacional de Toulon. Contra uma bem armada Coreia do Sul, Thalles e Luan marcaram os gols do 2 a 0 nesta tarde de quinta (22) na França.

O jogo começou com o juiz assinalando um pênalti a favor dos coreanos. Uma bola que resvalou na mão de Wendell e o árbitro entendeu que era uma infração. Sem problemas. Debaixo da baliza estava Marcos. Com calma e concentração, o goleiro esperou o camisa 10 adversário definir a cobrança e voou para não deixar a rede brasileira balançar.

Depois do susto, o Brasil pôs a bola no chão e tomou as rédeas da partida. Tanto que não demorou para o primeiro gol sair. Alisson já tinha chegado perto de marcar com um chute em arco que passou raspando a trave quando, na sequência, em bola alçada à área por Gilberto, Thalles dominou no peito e mandou um bomba para fazer 1 a 0.

Apesar do domínio, a Seleção Brasileira não conseguiu ampliar o placar na primeira etapa. No segundo tempo, a Coreia se lançou ao ataque, mas só conseguiu uma chance, num lance em que Dória escorregou, mas tranquilo, novamente Marcos estava lá para defender o chute à queima roupa, sem dar rebote.

De olho em aumentar a vantagem, Alexandre Gallo começou a fazer substituições. Luan, Lucas Piazon e Alison entraram no lugar de Leandro, Alisson e Ademílson. E foi no último minuto do tempo regulamentar – as partidas do Torneio Internacional de Toulon deste ano têm 80 minutos de duração, sendo cada tempo de 40 minutos – que o primeiro deles a entrar em campo fechou a conta.

Luan já tinha chegado perto de marcar um gol de placa ao deixar três jogadores para trás dentro da área, mas no momento da conclusão foi travado pelo zagueiro. O suficiente para conquistar a torcida, que ficou de pé para ver ele buscar a bola no meio-campo, ouvir o treinador dizer “vai dentro Luan, é só você”, e a bola ir parar no fundo das redes depois de enfileirar adversários e tocar na saída do goleiro.

O próximo adversário do Brasil no Torneio de Toulon é a Colômbia, já neste sábado. Por conta disso, a sexta-feira será de recuperação para preparar os jogadores.

BRASIL

Marcos, Gilberto, Marquinhos, Dória (c) e Wendell; Rodrigo Caio e Lucas Evangelista; Leandro (Luan), Ademílson (Alison) e Alisson (Lucas Piazon); Thalles.

CBF, Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.