A terceira e última equipe a se hospedar em Santos durante o Mundial da FIFA chegou na madrugada desta terça (10). Com um atraso de aproximadamente duas horas, a seleção da Costa Rica chegou ao Mendes Plaza Hotel, no bairro do Gonzaga, em Santos, com m forte esquema de segurança, envolvendo exército, polícia militar, polícia federal, além dos seguranças particulares.
A seleção da Costa Rica desembarcou rapidamente e, em rápidas entrevistas, os jogadores se diziam felizes, mas muito cansados. E não era para menos: além do atraso, o compromisso dos “Ticos” já era o primeiro treino aberto marcado para às 9h desta terça (10), na Vila Belmiro.
O primeiro jogador a fazer reconhecimento de campo foi o meia Michael Barrantes, que atua no futebol norueguês. Ele, inclusive, foi um dos atletas mais simpáticos com o público, acenando o tempo todo para os brasileiros e torcedores costarriquenhos que foram ao estádio para prestigiar a delegação. Junto com a recepção, o jogador levou uma câmera GoPro (câmera digital destinada aos que praticam esportes) para registrar imagens da Vila, num ângulo de 360º.
O primeiro treino foi físico, com toque de bola e, no final, um pequeno treino tático comandado pelo técnico Jorge Luis Pinto.
Grupo D, de Difícil
A Costa Rica está no Grupo D, considerado o “grupo da morte”. A seleção dos “Ticos” encara o Uruguai no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Castelão, a Itália, no dia 20, na Arena Pernambuco, e encerra sua participação na primeira fase diante da Inglaterra, no dia 24, no Mineirão.
Na tarde desta terça-feira, os jogadores da Costa Rica ganharão folga. Eles voltam a treinar nesta quarta-feira em dois períodos na Vila Belmiro.
Outras informações nas próximas matérias durante o dia.