O jogo entre México e Camarões na Arena das Dunas, nesta sexta-feira (13), aconteceu sem a vistoria final do Corpo de Bombeiros.
Segundo o tenente Christiano Couseiro, os bombeiros haviam encontrado problemas na fixação de algumas cadeiras temporárias e em barras de segurança no estádio, em visita feita na quinta-feira (12). Uma nova vistoria precisaria ser feita nesta sexta, mas ela não foi autorizada. Cerca de 5% dos novos assentos ainda precisariam de uma nova avaliação.
“A Fifa assumiu o risco como organizadora do evento. Era uma exigência dela que houvesse a vistoria, e não foi cumprida. Estamos avisando a secretaria de Segurança do Estado. Se algo acontecer com um torcedor, a responsabilidade é da Fifa”, afirmou o tenente à Folha de S.Paulo.
INTERDIÇÃO
Segundo o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, a entidade decidiu inutilizar cem lugares temporários por não considerá-los suficientemente seguros na Arena das Dunas.
A promessa da entidade é que os torcedores que tinham comprado ingressos para esses lugares seriam realocados para outros setores e não teriam prejuízo nenhum.
No entanto, o tenente Couseiro disse que relatos de bombeiros dentro do estádio não confirmam a interdição das cadeiras.
Visualmente não é possível localizar os assentos interditados, pois todos os setores do estádio estão com torcedores, inclusive os cerca de 11 assentos temporários que foram instalados nas últimas semanas.