Holanda faz 5 na Espanha em reedição da final de 2010 | Boqnews
Divulgação/FIFA
13 de junho de 2014

Holanda faz 5 na Espanha em reedição da final de 2010

A Holanda humilhou a Espanha com uma goleada por 5 a 1, de virada, na estreia de ambas na Copa do Mundo, nesta sexta-feira (13), na Fonte Nova, em Salvador, em reedição da final de 2010, que foi vencida pelos espanhóis por 1 a 0.

Xabi Alonso, de pênalti, abriu o placar para os atuais campeões mundiais. De Vrij, Van Persie e Robben, duas vezes cada um, marcaram para os holandeses.

Foi a pior estreia de uma equipe detentora do título.

Às 19h desta sexta, Chile e Austrália fecharão a primeira rodada do Grupo B.

O gol de cabeça do holandês Van Persie no primeiro tempo encerrou a invencibilidade do arqueiro Casillas.

O espanhol somava 476 minutos sem sofrer gols em Copa do Mundo. Estava a 37 minutos de igualar o recorde do italiano Walter Zenga na Copa de 1990. Naquele Mundial, Zenga só foi superado na semifinal, pelo argentino Claudio Caniggia.

O último jogador que havia conseguido vencer Casillas fora o chileno Rodrigo Millar, ainda na primeira fase da Copa de 2010. Depois daquele jogo, a Espanha conseguiu quatro vitórias por 1 a 0 no mata-mata rumo ao título.

ESPANHA
Casillas; Azpilicueta, S. Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso (Pedro), Iniesta e Xavi; David Silva (Fàbregas) e Diego Costa (Fernando Torres). T.: Vicente del Bosque

HOLANDA
Cillessen; Janmaat, Vlaar, De Vrij (Veltman), Martins Indi e Blind; De Jong, De Guzmán (Wijnaldum) e Sneijder; Robben e Van Persie (Lens). T.: Louis van Gaal
Estádio: Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Gols: Xabi Alonso, aos 27, Van Persie, aos 43 min do 1º tempo; Robben, aos 7 e aos 34, De Vrij, aos 19, Van Persie, aos 26 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Casillas (E), De Vrij, De Guzmán e Van Persie (H)

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.