Espero trazer a mentalidade dos Spurs para a seleção, diz Splitter | Boqnews
Divulgação
21 de julho de 2014

Espero trazer a mentalidade dos Spurs para a seleção, diz Splitter

Campeão da última temporada da NBA com o San Antonio Spurs, o pivô brasileiro Tiago Splitter disse nesta segunda-feira (21) que deseja levar o pensamento de jogo coletivo do time americano para a seleção brasileira, visando à disputa do Mundial de basquete, que começa no dia 30 de agosto, na Espanha.

“Espero poder trazer um pouco da mentalidade dos Spurs, que é jogar que nem um grupo. Temos que esquecer um pouco o eu e jogar por nós. Todos estão consciente desse pensamento na seleção, que é de ser uma equipe vitoriosa”, afirmou Splitter na capital paulista, durante a apresentação da seleção que vai disputar o Mundial.
Atuais campeões da NBA, os Spurs estabeleceram um dos jogos coletivos mais respeitados da NBA sob o comando do técnico Gregg Popovich. Desde 1999, o time já conquistou seis títulos.

“A gente já vem melhorando muito nos últimos anos com o Rubén [Magnano, o técnico da seleção]. Já temos uma diferença enorme no nosso jogo coletivo em relação aos últimos anos. Queremos agora chegar perto da perfeição”, afirmou Splitter.

O Campeonato Mundial será disputado entre 30 de agosto e 14 de setembro. O Brasil está no Grupo A, ao lado de Espanha, França, Sérvia, Irã e Egito. A seleção brasileira, que participou de todas as edições da competição, não conquista o título desde 1963, quando levou o título em casa.

O técnico da seleção brasileira, o argentino Rubén Magnano, admite que o jogo coletivo já bem realizado nos Spurs é um fator importante para que o Brasil se dê bem no Mundial.

“Quando eu vim para o Brasil, a ideia era essa. Que o jogo fosse coletivo mesmo. A minha escola é essa. Eu dei essa ideia para as equipes que eu já dirigi. E praticamente todos os nossos jogadores têm essa formação solidária de jogo. E vamos tentar fazer isso”, afirmou Magnano, campeão olímpico e vice do Mundial pela Argentina.

Éder Fantoni, Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.