Conheça acessórios para turbinar as fotos com a GoPro | Boqnews

Tecnologia

15 DE AGOSTO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça acessórios para turbinar as fotos com a GoPro

Equipamentos melhoram ainda mais a funcionalidade da câmera

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As câmeras GoPro por si só já são um grande exemplo de inovação no campo da fotografia e são vistas cada vez mais pelas ruas, nos mais inusitados cenários. Compactas, leves, com alta qualidade e resistentes, as câmeras surgiram para suprir os desejos de muitos esportistas radicais em registrar seus feitos. Hoje, auxiliam até em filmagens mais arriscadas onde as grandes câmeras chegam a atrapalhar ou estragar todo o processo. Por seu tamanho mínimo, conseguem entrar em cenários minúsculos e não chamam a atenção.

Grande parte dessas funções se dá graças aos equipamentos que vêm sendo lançados, aperfeiçoando os métodos e técnicas de filmagem e fotografia. Conheça cinco acessórios que vão mudar completamente a forma de fotografar com essas câmeras ou vão estimular qualquer um buscar uma GoPro para conseguir essas imagens.

Lentes
Lentes especiais modificam totalmente o ângulo registrado por essas câmeras. A lente plana, por exemplo, é ótima para filmagens submersas, pois a curvatura da lente original prejudica a qualidade da imagem debaixo d’água. Além das lentes, alguns kits trazem também parafusos e uma chave de fenda para efetuar a troca dos acessórios com segurança e de forma correta, já que é importante que a vedação seja feita para não prejudicar o equipamento.

Bateria BacPac
Importante para o uso da câmera, principalmente para quem deseja filmar longos takes ou necessita de tempo para conseguir capturar o momento certo em imagens. Os esportistas e até mesmo cinegrafistas profissionais não podem depender somente da duração da bateria original e a BacPac torna-se quase essencial. Ela é útil até mesmo para quem não usa profissionalmente o aparelho, mas passará um tempo maior em viagem ou registrando momentos especiais.

LCD BacPac
Resolvendo a ausência de uma das coisas que mais incomoda a quem não está acostumado com esse modelo de câmera, o LCD BacPac possibilita visualizar as imagens filmadas e fotografadas na lente da câmera. Acoplado à HD Hero, possui várias versões com touchscreen e permite que os arquivos sejam reproduzidos de sua tela.

WifiBacPac e Remote Control
O controle remoto é um avanço em termos fotográficos e uma excelente função no caso das GoPro’s. Com ele é possível fotografar a distância e clicar mesmo a quase dois metros de distância. Os dois itens geralmente são vendidos em conjunto e permitem, além das fotografias feitas remotamente de forma fácil e simples, a conexão da câmera com outros dispositivos como smartphones e até o sistema de navegação de alguns carros. Eles são acoplados ao modelo HD Hero e conectados via Wireless.

Cases
As capas para esse tipo de câmera são as mais criativas. Desde as mais comuns, que protegem a câmera e permitem filmar e fotografar debaixo d’água, até as mais específicas, que trazem acabamento em preto para capturar cenas sem chamar atenção e possuem adesivos para cobrir a tela, evitando que emita a luz vinda do LCD. Um dos cases mais criativos foi lançado recentemente e permite até fazer vídeos em 3D com a combinação de duas câmeras, uma delas invertida. Interligadas por um cabo especial, que mantém as mesmas configurações e sincronismo nos dois aparelhos, o efeito acontece na edição feita pelo GoPro Studio, o software de edição da marca. O kit Dual Hero vem ainda com dois pares de óculos 3D e uma porta USB Mini.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.