Marussia define substituto de Bianchi, mas ainda não sabe se corre na Rússia | Boqnews
Foto: Divulgação
9 de outubro de 2014

Marussia define substituto de Bianchi, mas ainda não sabe se corre na Rússia

A Marussia inscreveu o norte-americano Alexander Rossi para o GP da Rússia de F-1, que será disputado neste domingo (12), mas só irá definir se correrá com dois carros neste final de semana na manhã desta sexta-feira (10), antes dos primeiros treinos livres em Sochi.

Como o prazo para inscrever os pilotos terminava nesta quinta-feira (9), às 16h, o time colocou o nome de seu piloto reserva só para ter a opção de colocá-lo como substituto de Jules Bianchi, que continua internado em estado grave no Hospital Geral de Mie, no Japão, após o grave acidente sofrido no último domingo.

John Booth, chefe da equipe, continua em Suzuka ao lado da família do piloto francês e como a prioridade da Marussia neste momento é o bem estar deles, a decisão de correr com dois carros só será tomada depois que eles derem o aval.

Por contrato as equipes da F-1 são obrigadas a correr com dois carros em todos os GPs. Dada a gravidade da situação, no entanto, dirigentes da Marussia estão em contato com Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da categoria, para saber se existe a possibilidade de apenas Max Chilton participar da prova deste domingo, cuja largada acontece às 8h (de Brasília), ou até mesmo se o time pode não disputar o GP da Rússia.

Rossi, 23, faria sua primeira corrida na Bélgica, no lugar de Chilton, mas, por questões comerciais, acabou perdendo a chance na manha da sexta-feira. O norte-americano já participou de cinco sessões de treinos livres na F-1, quatro pela Caterham e a última pela Marussia, justamente em Spa-Francorchamps.

O primeiro treino livre para o GP da Rússia acontece nesta sexta-feira, a partir das 3h (de Brasilia).

Tatiana Cunha, Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.