Às vésperas da decisão, Hamilton e Rosberg usam GP Brasil como motivação | Boqnews
Foto: Divulgação
18 de novembro de 2014

Às vésperas da decisão, Hamilton e Rosberg usam GP Brasil como motivação

Quase dez dias depois da realização do GP Brasil, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, os dois únicos candidatos ao título deste ano, ainda usam a corrida em Interlagos como inspiração para o GP de Abu Dhabi, que acontece neste domingo (23) e que decidirá o campeão de 2014. Para Hamilton, que chegou na segunda colocação em São Paulo e que precisa vencer ou ser segundo neste final de semana para ser campeão sem ter de fazer contas, a inspiração vem do carinho que recebeu dos fãs brasileiros.

“A corrida em si não foi como eu queria, mas, chegar em segundo foi um ótimo resultado para a Mercedes, que conseguiu mais uma dobradinha, e para todos os que trabalham no time. Senti uma ligação muito forte com a torcida em São Paulo e o apoio que recebi foi simplesmente incrível”, declarou o piloto inglês que tem 17 pontos de vantagem sobre seu companheiro de equipe na classificação do Mundial.

“Não consigo me esquecer do carinho que recebi e isso me inspira para a última corrida deste ano, em Abu Dhabi”, completou Hamilton, que foi campeão em 2008, justamente em São Paulo, quando fechou a temporada apenas um ponto à frente de Felipe Massa. “Estou me sentindo bastante confiante e estou pronto para vencer”.

Já para Rosberg, que não depende apenas de seu resultado na corrida deste domingo (23), cuja largada acontece às 11h (de Brasília), a vitória em Interlagos é o que o motiva.

“Depois da decepção pelo resultado em Austin [foi segundo colocado após sair na pole], a corrida no Brasil foi um jeito espetacular de me recuperar. Eu me senti no comando da situação durante todo final de semana e foi uma maneira positiva de mostrar que aprendi a lição que recebi nos EUA”, disse o alemão, que venceu em São Paulo saindo da pole.

“Obviamente a vitória não foi suficiente para me devolver a liderança do campeonato, mas a minha diferença para o Lewis é menor do que antes e ainda tenho a chance de ser campeão. Não vai ser fácil, mas vou atacar como puder”, completou Rosberg, que tem cinco vitórias neste ano contra dez de seu companheiro de Mercedes.

Tatiana Cunha, Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.