Bazar Acredite promove o empreendedorismo colaborativo neste final de semana | Boqnews
Divulgação
2 de dezembro de 2014

Bazar Acredite promove o empreendedorismo colaborativo neste final de semana

bazar acrediteViabilizar o empreendedorismo criativo de nossa região – desta ideia surgiu o Bazar Acredite. Unindo moda, arte e gastronomia, o evento ocorrerá nos dias 6 e 7 de dezembro, das 14 às 22 horas, na Casa da Frontaria Azulejada, no Centro Histórico de Santos/SP.  

Realizado pelo Coletivo Acredite, esta é a primeira edição do Bazar e cerca de 30 expositores apresentarão seus produtos, que representam as personalidades e necessidades dos consumidores.

Serão artigos de moda masculina e feminina, além de diversas obras artísticas, expostas pelo local. O Hall de Alimentação proporciona uma viagem gastronômica através dos food trucks. Ainda haverá uma intervenção com o chef Andre Ahn, da gastronomia criativa e contemporânea do Guaiaó.

Heitor Ramos faz parte do Coletivo e diz que a intenção é garantir a oportunidade de desenvolvimento pessoal e o livre acesso à cultura. “Como missão fomentar a cultura na região, difundir o empreendedorismo colaborativo participativo, inovador e criativo. Fortalecer a visão do poder coletivo, agregar e construir ações sociais nas comunidades onde atua e estimular a solidariedade, cidadania e engajamento para um convívio social próspero, útil e produtivo”, conta.

O público deve levar um livro em bom estado, que é o custo da entrada. A arrecadação será revertida em doação. Durante todo o final de semana do evento, intervenções artísticas e culturais serão realizadas, como discotecagem, apresentações musicais, espaços de leitura e audiovisual.

A viabilidade para o empreendedorismo depende de muitos fatores, marcada pela grande concorrência, altas taxas tributárias, dificuldade de permanência sustentável. O Bazar também ocorre no sentido de orientar e promover um espaço mais sólido para desenvolver o mercado.

Palestra

Na sexta-feira anterior ao Bazar, dia 5, uma palestra sobre empreendedorismo criativo será realizada pelo coaching Santiago Carballa, às 19h30, também na Casa da Frontaria Azulejada. A entrada é aberta ao público, que deve levar um brinquedo em bom estado, que também será revertido em doações. A palestra também servirá de orientação para os expositores e empreendedores que participam do Bazar.

Programação

Sexta
19:30: Palestra Empreendedorismo Criativo por Santiago Carballo.
Inscrições: http://migre.me/n6Sxd
Entrada: 1 brinquedo [bom estado] para doação. 

BAZAR
Entrada: um livro em bom estado para doação

Sábado
15:00: Exibição de obras [espaço audiovisual];
16:00: Intervenção Gastronômica [Cozinha Contemporânea por Andre Ahn- Guaiaó];
17:00: Intervenção Artística [tattoo por Fil Pedicini];
18:00: Bruno Macena pocket show;
20:00: Pocket Show [atração a confirmar];

Domingo
15:00: Exibição de obras [espaço audiovisual];
16:00: Intervenção artística [grafiti] Erico Bonfim;
17:00: Pocket Show [atração a confirmar];
18:00: Intervenção artística Adriano Dica;
20:00: Banda Vibehouse [acústico].

Espaço Audiovisual tem como principal objetivo divulgar obras feitas por produtoras da região e estimular a criação.
Artistas e Exposição: Alex Straub; Erico Bonfim; Tom Leal [fotógrafo]; Fil Pedicini; Adriano Dica.
Food Truckers: Kombier; Salga Sp; Bamboleiras; Aleatorium.

Serviço

BAZAR ACREDITE: 06 E 07 de Dezembro
Horário: das 14 às 22 horas.
Local: Casa da Frontaria Azulejada, à Rua do Comércio, 96, Centro, Santos.
Entrada: Um livro em bom estado.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.