Telma de Souza: “É preciso dar novos rumos ao PT” | Boqnews
Telma de Souza: “É preciso dar novos rumos ao PT”
13 de fevereiro de 2015

Telma de Souza: “É preciso dar novos rumos ao PT”

A deputada estadual Telma de Souza (PT) afirma que a sigla sofre o desgaste de tantos anos no poder. Para ela, é preciso dar novos rumos à legenda, da qual é fundadora e que completou 35 anos na última terça-feira (10). A política concedeu entrevista ao Jornal Enfoque, da Santa Cecília TV, na última quarta (11) e fez um balanço sobre o momento atual do partido.

“Não gosto de usar a palavra refundação. De algum tempo para cá, o PT carece de um retorno à base ideológica. Só um projeto que tem essa fundação de ideologia pode sobreviver aos apetites e egos que quem compõem qualquer colegiado. Nós precisamos ver o caráter das pessoas, ver se elas têm espírito coletivo. Sem ele, é impossível fazer política”, ressaltou, que não conseguiu ser reeleita à Assembleia (ficou com a terceira suplência).

Ela lembra que as lideranças petistas farão reuniões para discutir os rumos da sigla no futuro. Segundo ela, essas conversas e defninições “já estão atrasadas”. “Mais do que nunca é preciso resgatar os motivos pelos quais nós criamos o Partido dos Trabalhadores em 1980. Os movimentos sociais, a transparência em tudo que se faz e, justamente, o compromisso ideológico com a classe média e os setores menos abastados da sociedade”, continuou.

Insatisfeitos
Telma também aproveitou para falar sobre dois casos recentes de membros do PT que tornaram públicas críticas à forma de conduta da sigla e à passividade das lideranças: a senadora Marta Suplicy e o vereador santista Evaldo Stanislau. A deputada classificou a ex-prefeita da Capital como deselegante. “Ela não foi humilde ao expor particularidades da presidente Dilma (Rousseff) e do ex-presidente Lula”.

Sobre o parlamentar, a política afirma que a postura dele foi “confusa”. “São dois anos de PT que o vereador tem. Quem sou eu para dizer para as pessoas terem humildade. O caso já foi tratado na Executiva e após o Carnaval pelo diretório. Há uma unanimidade contra a postura do vereador. Ele será chamado a falar. Por mais que tenhamos muitos motivos para estarmos preocupados com os rumos do PT, nós temos grupos internos construídos com suor e sangue de muita gente para tratarmos destes assuntos. Não é assim que se porta”, ressaltou Telma, para, no final, sacramentar: “Quem não está satisfeito, tem que sair”, alfinetou o colega do partido da estrela vermelha.

Da Redação
Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.