Os sabores do litoral vão invadir o Estação Bistrô restaurante-escola (Largo Marquês de Monte Alegre, 2), em razão da Semana da Cultura Caiçara. A partir de terça (17), todos os dias haverá uma opção caiçara no cardápio rotativo, a R$ 23,00, começando pelo prato de pupunha, inhame, coentro, cambuci, quiabo mel e camarões sautée.
Na quarta (18), a pedida caiçara é o frango crocante com barbecue de banana, purê de mandioquinha e picles de maxixe. Na quinta (19) é a vez do cupim glaceado com café, canjiquinha e carpaccio de pupunha.
Chegando à sexta-feira (20), que tal uma meca grelhada com risoto de taioba, farofa de castanha e salsa de cambuci? Encerrando a semana, no sábado (21), a sugestão do chef é a pescada cambucu com cuscuz de pupunha, emulsão de juçara, pó de arroz negro e chips de banana da terra.
Além dos pratos principais, haverá ainda uma opção de sobremesa caiçara: cheesecake com calda de juçara.
Sucesso
A expectativa do chef Bruno Justo é repetir o sucesso do almoço de aniversário de Santos, em janeiro, quando o Bistrô registrou o melhor movimento do ano. “Os clientes adoraram os pratos caiçaras naquela ocasião.
Por isso, colocamos cada opção em um dia diferente, para que tenham a chance de saborear todos. Os pratos de terça e sábado são inéditos”. O Estação Bistrô funciona de terça a sábado, das 12h às 15h.