Depois da virada por 2 a 1 diante do Palmeiras e da ampla vantagem de pontos no Grupo 4 do Campeonato Paulista 2015, o Peixe volta suas atenções para a Copa do Brasil. Para muitos, o caminho mais rápido para a Libertadores.
O primeiro adversário do Santos FC é o Londrina (PR). A estreia ocorre nesta quinta-feira (17), às 19h30, no Estádio do Café. O time paranaense é conhecido dos jogadores santistas. No ano passado, os times também se enfrentaram na Copa do Brasil durante a terceira fase. Naquela ocasião, o alvinegro perdeu o primeiro jogo fora de casa pelo placar de 2 x 1.Na partida de volta, o Santos se recuperou e venceu por 2 x 0.
Atualmente, o Londrina está na quarta colocação do campeonato local e conta com uma das melhores defesas do estadual, com apenas dois gols sofridos em oito jogos. Atual campeão paranaense, disputará a série C do Brasileirão em 2015.
Na Copa do Brasil do ano passado, o Peixe fez um bom papel. Caiu na semifinal diante do Cruzeiro, vice-campeão do torneio e tido como o melhor time do Brasil à época.
Destaques
As principais armas do time santista comandado pelo recém-efetivado Marcelo Fernandes e auxiliado por Serginho Chulapa são os atacantes Robinho e Ricardo Oliveira, os artilheiros do Peixe na temporada. Em caso de vitória do alvinegro por dois ou mais gols de diferença, o jogo de volta é eliminado. Caso contrário, a segunda partida ocorrerá na Vila Belmiro no dia 16 de abril.
Do outro lado, o Tubarão, conta com a precisão das faltas de Rone Dias, e com a habilidade dos homens de frente, Celsinho, Arthur e Neílson. O Londrina conta ainda com o volante Germano, que teve uma passagem pelo Santos em 2010.
Palmeiras
Enquanto Corinthians e São Paulo se digladiam no Grupo 2 da Copa Libertadores, o Palmeiras joga a Copa do Brasil. Na semana passada, o alviverde garantiu a classificação diante do Vitória da Conquista (BA) pelo placar de 4 x 1. Agora, o Verdão aguarda o vencedor da partida entre Sampaio Corrêia (MA) e Estrela do Norte (ES) para o confronto à próxima fase.