Giro Cultural | Boqnews

Opiniões

22 DE MARÇO DE 2015

Giro Cultural

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Elis Elis Regina teria completado 70 anos de vida na última terça (17) e 50 anos de carreira. Em comemoração às datas, foi lançado seu site oficial elesregina.com.br, organizado pela família com materiais inéditos. Elis também ganhou uma biografia, Nada Será Como Antes, do jornalista Julio Maria. Esse ano, a cantora foi a homenageada da campeã escola de samba Vai- Vai. Um longa metragem, ainda sem previsão de data, com roteiro de Nelson Motta e Luis Bolognese, está sendo produzido. Mais do que merecido à maior cantora deste país!

Elis
Elis Regina teria completado 70 anos de vida na última terça (17) e 50 anos de carreira. Em comemoração às datas, foi lançado seu site oficial elesregina.com.br, organizado pela família com materiais inéditos. Elis também ganhou uma biografia, Nada Será Como Antes, do jornalista Julio Maria. Esse ano, a cantora foi a homenageada da campeã escola de samba Vai- Vai. Um longa metragem, ainda sem previsão de data, com roteiro de Nelson Motta e Luis Bolognese, está sendo produzido. Mais do que merecido à maior cantora deste país!

 

Artes Após três exposições individuais em Londres, Paris e São Paulo, o artista plástico Neno Ramos acaba de fechar parceria com uma grande galeria de arte parisiense e chega a Santos para lançar seu livro Neno Ramos - Neo Pop Art,  na próximo quarta (25), às 20 horas, na Pinacoteca Benedicto Calixto. No mesmo espaço será aberta a exposição do mesmo nome, onde o artista apresenta a evolução de seu trabalho de 1994 até os dias de hoje.

Artes
Após três exposições individuais em Londres, Paris e São Paulo, o artista plástico Neno Ramos acaba de fechar parceria com uma grande galeria de arte parisiense e chega a Santos para lançar seu livro Neno Ramos – Neo Pop Art, na próximo quarta (25), às 20 horas, na Pinacoteca Benedicto Calixto. No mesmo espaço será aberta a exposição do mesmo nome, onde o artista apresenta a evolução de seu trabalho de 1994 até os dias de hoje.

 

O que vem por aí…

Incubadora
Cubatão conta com um programa inédito na cidade: a Incubadora de Projetos Culturais. A iniciativa vai incentivar a realização de projetos artísticos no município, escolhidos por meio de edital de seleção. Com isso, dez projetos serão beneficiados em dois anos de atividade. Até então, ações como essa só seriam possíveis para artistas da cidade em âmbito federal ou estadual, por meio das leis de incentivo, editais e prêmios. A ideia é fomentar a capacitação do artista a produzir projetos culturais de qualidade.

Palestra
O médico veterinário santista e professor da Unisanta, Eduardo Ribeiro Filetti, ministra palestra sobre Intoxicações em animais domésticos e hiper população de pombos, na Unesp de Jaboticabal, neste domingo (22) no Congresso Anual.

Casarão Santa Cruz
As artes cênicas, plásticas e visuais ganham um novo lar em Santos. Eis o Casarão Santa Cruz – Espaço de Arte, sede da companhia Coisas de Teatro, reinaugurado nesta semana à Rua Almeida de Moraes, 45, Vila Mathias. O casarão está aberto para a população de segunda a sexta-feira, das 14 às 20 horas, e aos fins de semana conforme a programação cultural. Para inscrições aos cursos ou mais informações: [email protected].

Música
O II FMCB – Festival de Música Contemporânea Brasileira homenageará neste domingo (22), às 16h30, na Pinacoteca Benedicto Calixto, dois grandes nomes da música brasileira atual: Gilberto Mendes e Edino Krieger. O festival mantém sua estrutura inovadora unindo pesquisa à performance e oferece uma visão global da vida e obra dos compositores homenageados por meio de palestras, mesas-redondas, comunicações orais e apresentações artísticas. Entrada Franca.

Gastronomia
Na quarta (25), a partir das 19 horas, inaugura em Santos uma novidade gastronômica: Croasonho, à Rua Doutor Galeão Carvalhal, 15. no Gonzaga. Informações da nova casa em www.croasonho.com.br.
Umas & Outras

Responsabilidade
As manifestações populares no último domingo (15) foram absolutamente legítimas e demonstraram um esgotamento do povo, ou pelo menos de parte dele, principalmente em relação à corrupção. A questão é defendermos ações que de fato possam vir a acabar com ela ou ao menos minimizar essa terrível e histórica “prática”.

Responsabilidade II
Para tanto, precisamos ter responsabilidade com o que falamos ou expomos. Um impeachment poderia ser mais desastroso ao País. Primeiro, porque na linha sucessória o vice Michel Temer seria o primeiro a assumir. Na ausência ou impedimento de Temer, a situação fica ainda mais complicada, com a posse do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Pois é, quadro difícil e um retrocesso para a democracia do Brasil. A outra questão é a necessidade de cortar pela raiz essa corrente de três elos (iniciativa privada/poderes Executivo e Legislativo) da corrupção, e o caminho para isso é a propalada reforma política, caso contrário ela continuará como vem ocorrendo há décadas, independente do governante.

Acredito que vale uma pauta concreta e viável para obtermos resultados positivos ao País. Ir às ruas forçar o governo a apresentar essas reformas à Câmara e pressionar pela sua aprovação (já que para uma boa parte deles não há interesse nesta reforma) seria uma conquista democrática da maior valia ao Brasil. Infelizmente, a oposição está perdida e não consegue catalisar a insatisfação com propostas concretas, viáveis e de aceitação popular. Essa pauta parece estar mesmo somente nas mãos do povo.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.