Capinação retoma na Alemoa e tem 385 km de vias limpas | Boqnews
Capinação retoma na Alemoa e tem 385 km de vias limpas
Foto: Rogério Bonfim
19 de abril de 2015

Capinação retoma na Alemoa e tem 385 km de vias limpas

Na Alemoa, a equipe retomou as atividades neste sábado (18) após o incêndio que atingiu o terminal Ultracargo, entre os dias 2 e 10 deste mês

Na Alemoa, a equipe retomou as atividades neste sábado (18) após o incêndio que atingiu o terminal Ultracargo, entre os dias 2 e 10 deste mês

Dividido em sete equipes, o mutirão da capinação do Programa Cidade Sem Lixo percorreu cerca de 10 km no sábado (18). No total, 80 homens realizaram o serviço em diferentes regiões da Cidade: Centro (entorno da Rua Silva Jardim), Zona Leste (Rua Vahia de Abreu) e Zona Noroeste (Bairros Chico de Paula e Alemoa). Com a ação, a limpeza das vias chega aos 385 quilômetros em toda a Cidade.

Na Alemoa, a equipe retomou as atividades neste sábado (18) após o incêndio que atingiu o terminal Ultracargo, entre os dias 2 e 10 deste mês. Por questões de segurança, o serviço havia sido interrompido e o trabalho de capinação remanejado para outras áreas.

Lá, as três vias principais (Av. Vereador Alfredo das Neves, Av. Alberto Schwedtzer e Avenida C), bem como suas perpendiculares recebem o mutirão periodicamente. Além da capinação, o serviço de limpeza conta ainda com a raspação próxima ao meio-fio, considerada essencial pela grande movimentação de caminhões e veículos pesados.

“Em duas horas de trabalho já retiramos um caminhão de terra e capim daqui. A previsão é que consigamos limpar 13 toneladas nessa área até o final do mês”, explica a fiscal Maria José Pinheiro do Nascimento.

Com inúmeras empresas portuárias no local e centenas de trabalhadores, a limpeza é bem-vinda pela comerciante Edilene Conceição de Siqueira Santana, 52 anos. Há 22 anos vendendo lanches em um trailer na Avenida C, ela faz questão de preparar cachorro-quente e refrigerante para o intervalo do grupo da capinação. “Gosto muito quando eles vêm aqui. Tem muita poeira e o serviço é executado com primor. Depois que eles passam fica tudo mais bonito. Faço questão de oferecer o lanche em agradecimento”, diz.​

Da Redação
Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.