
Marcelo Oliveira terá o desafio de acalmar os ânimos no Palmeiras e levar a equipe de volta à Libertadores
O Palmeiras já tem novo técnico: Marcelo Oliveira, atual bicampeão brasileiro chega ao Allianz Parque para concluir os objetivos traçados no começo da temporada pelo presidente Paulo Nobre. Entre as metas, o principal desejo do Verdão é retornar à Taça Libertadores da América, competição que o Alviverde não disputa desde 2013.
Segundo informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, da Fox Sports, Marcelo firmou contrato de dois anos com o Verdão e seu salário será em torno de R$ 400 mil.
Haverá bonificações em caso de títulos ou vagas em competições internacionais. Apesar do salário ser de alto padrão, o técnico ganhará menos do que quando comandava o Cruzeiro.
Para este ano, o Palmeiras contratou 22 jogadores e reformulou completamente seu plantel profissional. O treinador Oswaldo de Oliveira foi o escolhido para gerir esse ciclo e levar o Verdão novamente para as disputas de títulos.
Apesar do começo de temporada com problemas, o Palmeiras fez um Campeonato Paulista satisfatório, eliminando o arquirrival Corinthians nas semifinais e sendo derrotado pelo Santos nos pênaltis na decisão. O mau começo no Brasileirão foi determinante para que o trabalho de Oswaldo chegasse ao fim.
Conselheiros palestrinos e grande parte da torcida criticavam a falta de mudanças táticas na equipe. O treinador, desde o começo do ano, sempre manteve o 4-2-3-1 como esquema padrão. O mal rendimento de alguns jogadores também foram creditados a Oswaldo.
Marcelo oliveira reencontrará Alexandre Mattos, com quem trabalhou no Cruzeiro. Mattos foi o principal responsável pela construção do elenco cruzeirense que foi bicampeão brasileiro, nos anos de 2013 e 2014, e agora repete seu trabalho com o elenco do Palmeiras.
O Verdão ainda não confirmou a contratação, porém o técnico será anunciado até sexta-feira. O auxiliar Alberto Valentim deve dirigir a equipe no confronto contra o Fluminense, no próximo domingo (14), às 16h, no Allianz Parque.