Para fazer a viagem dos sonhos, não é necessário ir muito longe. Países vizinhos, como Argentina, Chile e Uruguai, são ricos em beleza arquitetônica, cultura e gastronomia. Além disso, são destinos mais baratos.
Argentina
Quem vai à Argentina volta encantado. A capital, Buenos Aires, é bastante receptiva e rica em opções culturais (principalmente museus) e gastronômicas.
Quem já visitou o local diz que três a cinco dias é tempo suficiente para conhecer os melhores pontos da capital. Aos marinheiros de primeira viagem, o wwww.buenosairesturismo.com.br apresenta um guia
turístico para planejamento e algumas dicas sobre assuntos gerais. Vale a pena acessar!
Um dos destinos mais interessantes para quem gosta de aventura e esportes radicais é a Patagônia. Em alguns períodos do ano, neva. Mesmo no verão, as belas paisagens antes cobertas pelo gelo aparecem, revelando uma beleza ainda mais estonteante.
Chile
Cada vez mais, o Chile tem atraído brasileiros que buscam conhecer um destino diferente.
O país é um dos principais produtores de vinho. Tanto que a visita às famosas vinícolas, como a Concha y Toro, é passeio obrigatório.
A maior estação de esqui da América do Sul é o Valle Nevado, em Santiago. Quem gosta de atividades radicais, esta é uma oportunidade.
Uruguai
Destino para quem busca sossego e tranquilidade. As belezas uruguaias são inúmeras, a começar pelo espetáculo diário: o pôr-do-sol.
Montevidéu, a capital, tem uma gastronomia riquíssima e tradicional. O Mercado Del Puerto, por exemplo, é um local indispensável aos amantes das mais variadas carnes.
