Novo Instituto da Mulher já está em funcionamento | Boqnews
Foto: Isabella Carrari / PMS
15 de junho de 2015

Novo Instituto da Mulher já está em funcionamento

institutodamulherCom estrutura ampla e moderna para melhor atendimento às usuárias, inclusive aquelas com mobilidade reduzida, o Instituto da Mulher e Gestante já funciona em novo endereço: Avenida Conselheiro Nébias, 453. O prédio, de 439,44 m² de área construída, foi entregue nesta sexta-feira (12), após completa reforma para garantir total acessibilidade e ambientes climatizados.

Uma das novidades é a cadeira ginecológica própria para atendimento de pacientes com limitações físicas, que proporcionará mais conforto na consulta médica. “Santos é referência no sistema de saúde regional e esses investimentos vão qualificar o atendimento à população”, disse o prefeito Paulo Alexandre Barbosa. Ele destacou, ainda, a reforma e construção de novas policlínicas; das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs); e do Hospital de Clínicas e Maternidade (antigo dos Estivadores), além do programa Mãe Santista.

O secretário de Saúde, Marcos Calvo, ressaltou que o novo Instituto vem coroar o momento de transformação do atendimento voltado à mulher, dentro do conceito de humanização. “Todo o apoio à mulher funciona neste prédio, planejado para isso, propiciando conforto aos profissionais e aos pacientes”. A mudança do instituto está inserida no PROSaúde, programa que visa dotar a rede municipal de infraestrutura física adequada aos pacientes, oferecer melhores condições de trabalho aos funcionários e buscar soluções para a melhoria do serviço.

Uma equipe multiprofissional, formada por enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, médicos, nutricionistas, técnicos e auxiliares de enfermagem, entre outros, atuará no serviço. No instituto são feitos exames como colposcopia e ultrassonografia, além de trabalho de apoio às mulheres com câncer ginecológico. Há parceria com hospitais para cirurgias ginecológicas e de reconstrução mamária.

Também é prestada orientação sobre planejamento familiar e feito acompanhamento de mulheres que optam por métodos contraceptivos definitivos. No que se refere às gestantes, a unidade concentra o atendimento às pacientes de risco, incluindo adolescentes.

PMS, Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.