Diversidade étnica será debatida no programa Portas Abertas

Com o tema festas, no próximo dia 20, vamos conhecer calendários de celebrações e tradições distintas de integrantes do bairro cigano em Santos, de uma comunidade quilombola da cidade de Eldorado
O Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos, Base Avançada de Cultura e Extensão da USP, em Santos, oferece atividades especiais dentro do Programa Portas Abertas 2015.
Uma série de encontros que visam estabelecer diálogos entre Zeladores de Tradições e representantes de grupos tradicionais/étnicos da região. Cada encontro trata de um tema universal, discutido a partir da ótica particular dos convidados.
Com o tema festas, no próximo dia 20, vamos conhecer calendários de celebrações e tradições distintas de integrantes do bairro cigano em Santos, de uma comunidade quilombola da cidade de Eldorado, além dos depoimentos de dois refugiados no Brasil, participantes de programa resultante do convênio entre a Universidade Católica de Santos e o Alto Comissariado da ONU para Refugiados (ACNUR).
O evento é gratuito e será no Engenho dos Erasmos, localizado na Rua Alan Cíber Pinto, nº 96, Vila São Jorge, Zona Noroeste de Santos. As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo telefone (13) 3203-3901 ou pelo e-mail [email protected]