
Hamilton largou na pole position, mas perdeu a posição para Rosberg, que manteve a dianteira até o final da prova
O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, conseguiu neste domingo (21) a sua terceira vitória no Mundial de F-1 ao vencer o GP da Áustria, oitava etapa do Mundial de F-1. Seu companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, terminou em segundo lugar. O brasileiro Felipe Massa completou o pódio, em terceiro.
O começo da corrida foi agitado. Hamilton largou na pole position, mas perdeu a posição para Rosberg, que manteve a dianteira até o final da prova.
Ainda na primeira volta, Kimi Raikkonen e Fernando Alonso se envolveram em uma forte batida, forçando a entrada do safety car. O piloto da Ferrari perdeu o controle do carro e foi atingido por Alonso. Os dois saíram da pista e a McLaren ficou por cima da Ferrari. Apesar do acidente, os pilotos não se machucaram.
Sebastian Vettel largou em terceiro e caminhava para mais um pódio na temporada. Porém, um erro da Ferrari no pit stop custou a posição para o alemão. A equipe precisou de 13s para conseguir trocar a roda traseira direita do carro e ele voltou em quarto, atrás de Felipe Massa.
Agressivo, Vettel chegou a ficar a menos de 0.5s atrás do brasileiro. Sem conseguir encontrar um ponto de ultrapassagem, a Ferrari chegou em quarto.
Foi o 40º pódio do brasileiro na carreira. Ele não chegava entre os três primeiros desde 2014, quando conquistou o segundo lugar em Abu Dhabi.
Felipe Nasr, da Sauber, não conseguiu se manter na zona de pontuação. Largando em oitavo, o brasileiro chegou em 11º.
Após oito corridas, Hamilton ainda lidera o Mundial, mas a vantagem para Rosberg, segundo, caiu para dez pontos.
A próxima etapa do Mundial será o GP da Grã-Bretanha, no dia 5 de julho.