Final do Luvas de Ouro terá luta internacional em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Boxe

14 DE JULHO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Final do Luvas de Ouro terá luta internacional em Santos

Com entrada franca, boxeador de Bertioga, ex-campeão mundial juvenil, será a principal atração

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Ex-campeão mundial juvenil do Conselho Mundial de Boxe, Adeilson dos Santos (Memorial/IBG) enfrentará o argentino Orlando Javier Maciel, pela categoria pena (até 58 kg)

Ex-campeão mundial juvenil do Conselho Mundial de Boxe, Adeilson dos Santos (Memorial/IBG) enfrentará o argentino Orlando Javier Maciel, pela categoria pena (até 58 kg)

Os amantes do boxe já têm programa certo para sexta-feira à noite, em Santos. O Luvas de Ouro, tradicional torneio da modalidade, terá suas lutas finais, a partir das 19h30, com entrada gratuita, no Ginásio Rebouças, na Ponta da Praia. Além das revelações amadores, muitos sonhando com vagas na Olimpíada Rio 2016, o evento contará com uma luta profissional internacional.

Ex-campeão mundial juvenil do Conselho Mundial de Boxe, Adeilson dos Santos (Memorial/IBG) enfrentará o argentino Orlando Javier Maciel, pela categoria pena (até 58 kg), como preparação para futuros títulos. Com 15 vitórias, 11 por nocaute, e apenas uma derrota (na disputa pelo título mundial juvenil pela Federação Mundial de Boxe), o atleta de Bertioga está confiante em outro resultado positivo.

“Estou bem treinado para essa luta. Já tem alguns meses que não luto, sei que já enfrentei boxeadores mais duros, mas jamais podemos subestimar um adversário. Entrarei para buscar a vitória do Luvas de Ouro e fazer o meu papel, para continuar no caminho em busca de um título mundial”, afirma o pugilista de 23 anos, treinado por Edson Xuxa do Nascimento e que também tem no currículo o título latino da Organização Mundial de Boxe.

Sua última luta foi em 3 de fevereiro deste ano, superando Washington dos Santos, por nocaute, em São Paulo. Já o rival lutará pela primeira vez no Brasil. Conhecido como “La Pantera”, já foi campeão sul-americano dos pesos plumas. Tem 11 vitórias, oito derrotas e um empate no cartel. “É uma luta para o Adeilson pegar ritmo. Ele tem potencial e temos de valorizar talentos da nossa região”, afirma Pepe Alstut, diretor-presidente da Memorial.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.