Adversário do Santos, Sport surpreende na temporada | Boqnews
Foto: Divulgação

Copa do Brasil

22 DE JULHO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Adversário do Santos, Sport surpreende na temporada

Time pernambucano mantém salários em dia e continuidade no comando técnico de Eduardo Baptista

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Diego Souza, ex-Palmeiras, é o principal jogador da equipe pernambucana. Além de Diego, o Sport conta com o atacante André, velho conhecido dos santistas

Diego Souza, ex-Palmeiras, é o principal jogador da equipe pernambucana. Além de Diego, o Sport conta com o atacante André, velho conhecido dos santistas

Adversário do Santos nesta quarta-feira (22) em partida válida pela Copa do Brasil, o Sport tem se destacado no Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a quarta colocação, dentro da zona que dá vaga à Libertadores de 2016.

O desempenho do time não surpreende os cartolas do Sport nem o treinador Eduardo Baptista, que nesta quarta completa 538 dias à frente da equipe. Para eles, o sucesso decorre de uma série de fatores, entre eles o pagamento dos salários em dia, a montagem criteriosa do elenco e a continuidade do trabalho.

“É preciso prestar atenção também ao aspecto psicológico do jogador, o que nem todos os times fazem. Com os salários pagos em dia, o jogador fica tranquilo, tem uma preocupação a menos. Não é porque o atleta ganha bem que não se preocupa com atrasos. Cada um tem suas responsabilidades. Há anos que o clube não atrasa salários”, explica Arnaldo Barros, vice-presidente do Sport.

Atrasar pagamento para jogadores virou um problema recorrente em clubes com receita maior que a do clube pernambucano, casos do Santos, rival nesta quarta, São Paulo e Corinthians.

Boa parte da receita do Sport vem do patrocínio da Caixa, iniciado em julho de 2014, que rende R$ 500 mil mensais ao clube. O contrato tem fim previsto para o fim deste mês, mas o Sport já tem conversas bem encaminhadas para a extensão do vínculo até dezembro.

A grande fase do time também passa pelo bom rendimento de jogadores que não vinham bem em outras equipe, como Maikon Leite, André e Marlone. Para Barros, o segredo está na triagem minuciosa antes da contratação.

Há um ano e cinco meses como técnico do Sport, Eduardo Baptista é o técnico que está há mais tempo em um clube entre todos os times da Série A. Sua permanência também é vista internamente como um trunfo.

“Fizemos um planejamento estratégico. Enfrentamos momentos difíceis em 2015 no Campeonato Pernambucano e também na Copa do Nordeste. Não ganhamos as duas competições e mesmo com a pressão mantivemos o técnico”, diz Humberto Martorelli, presidente do Sport.

Caso supere o Santos, Baptista classificará o Sport às oitavas da Copa da Brasil, algo que o clube não consegue desde 2010. Dois anos antes, seu pai transformou o Sport no primeiro clube nordestino a ser campeão da Copa do Brasil, ganhando do Corinthians na final.

“É difícil falar onde o time pode chegar. Tem muito tempo até dezembro e trabalhamos com objetivos curtos. Estamos pensando jogo a jogo”, diz Baptista.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.