Número de roubos cai em junho, mas cresce no semestre | Boqnews
Número de roubos cai em junho, mas cresce no semestre
Foto: Divulgação
23 de julho de 2015

Número de roubos cai em junho, mas cresce no semestre

Roubos de cargas nas estradas paulistas tiveram queda em junho, mas na média do primeiro semestre houve aumento em comparação ao mesmo período de 2015

Roubos de cargas nas estradas paulistas tiveram queda em junho, mas na média do primeiro semestre houve aumento em comparação ao mesmo período de 2015 (foto: Divulgação)

O número de roubo de cargas em junho deste ano recuo em comparação com o mesmo período do ano passado no Estado de São Paulo, na capital paulista e na Grande SP, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira (23) pela Secretaria da Segurança Pública.

Apesar da queda em junho, houve um aumento de casos no acumulado do primeiro semestre deste ano com o de 2014 no Estado e na capital. Segundo dados da secretaria, nos primeiros seis meses deste ano, o Estado registrou 4.422 casos ante 4.300 em 2014 -aumento de 2,84%.

Já na capital paulista, houve aumento de 7,65% no número de casos no primeiro semestre deste ano em comparação com 2014: foram 2.659 em 2015 ante 2.471. Na Grande SP, houve recuo de 6,51% no semestre.

Estado

No Estado, a polícia registrou 584 casos de roubo de carga em junho deste ano ante 658 casos registrados no mesmo período em 2014 -recuo de 11,25%. Este é o segundo mês consecutivo que a secretaria registra queda no roubo de cargas no Estado.

Capital

A capital paulista também registrou pelo segundo mês consecutivo recuo no número de casos de roubo de carga. Em junho deste ano, a secretaria registrou 38 casos a menos em relação ao mesmo período do ano passado -recuo de 10,53%. Ao todo, foram registrados 323 casos.

Grande São Paulo

Após avançar em maio, os casos de roubo de carga na Grande São Paulo recuou 22,86%: passou de 175 casos em junho de 2014 para 135 este ano. Em 2015, é a quarta redução do indicador.
No acumulado do primeiro semestre deste ano, a Grande SP registrou 991 casos contra 1.060 no primeiro semestre de 2014. Segundo a secretaria, o número de casos recuo 6,51% no semestre -nos primeiros seis meses do ano, houve 69 ocorrências a menos.

Da Redação
Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.