Vitória de Vettel na Hungria homenageia Bianchi | Boqnews
Foto: Divulgação
26 de julho de 2015

Vitória de Vettel na Hungria homenageia Bianchi

vettelSebastian Vettel conquistou sua segunda vitória na temporada neste domingo (26) no GP da Hungria, décima etapa do Mundial de F-1.

O pole position e líder do campeonato, Lewis Hamilton, foi apenas o sexto, após uma corrida com diversos contratempos para a Mercedes. Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo, ambos da Red Bull, completaram o pódio.

Em uma largada ousada, as Ferraris de Vettel e Kimi Raikkonen assumiram o lugar das Mercedes na liderança. Hamilton se complicou, perdeu o controle do carro e acabou caindo para o décimo lugar após sair da pista.

Enquanto Vettel não foi ameaçado, o carro de Raikkonen não conseguiu manter o rendimento, sem conseguir desenvolver velocidade na reta. No final da prova, o finlandês abandonou a corrida.

Na 43ª volta, uma batida de Hulkenberg provocou a entrada do safety car, unindo todos os carros em um pelotão só. Na relargada, Hamilton teve a asa quebrada após um toque com Ricciardo.

O líder do campeonato chegou a ser o 14º e poderia ver o companheiro de equipe empatar a pontuação na competição. Porém, Rosberg teve o pneu furado após uma disputa pelo segundo lugar com Kvyat e terminou em oitavo. Com ritmo forte, Hamilton conseguiu chegar em sexto lugar.

Brasileiros
Felipe Massa teve uma largada ruim, perdendo uma posição já no começo da prova. O brasileiro ainda recebeu uma punição de cinco segundos nos boxes por se posicionar errado na formação do grid. A Williams foi apenas a 12ª, sem marcar pontos.

Já Felipe Nasr, por sua vez, aproveitou os erros dos pilotos a sua frente para conseguir chegar em 11º após largar em 18º.

Homenagem a Jules Bianchi
Antes de formarem o grid de largada, os pilotos prestaram homenagem ao francês Jules Bianchi, 25, morto em 17 de julho.

Equipes e torcedores fizeram um minuto de silêncio. Os pilotos ainda se abraçaram em volta de capacetes utilizados por Bianchi, dispostos na pista.

Ao cruzar a linha de chegada, Vettel falou pelo rádio “Jules, esta vitória é para você”.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.