Santos recebe dois navios da Força Marítima de Autodefesa do Japão | Boqnews
Santos recebe dois navios da Força Marítima de Autodefesa do Japão
Foto: Divulgação
4 de agosto de 2015

Santos recebe dois navios da Força Marítima de Autodefesa do Japão

Santos recebe dois navios da Força Marítima de Autodefesa do Japão

Santos recebe dois navios da Força Marítima de Autodefesa do Japão

Dois navios integrantes da Força Marítima de Autodefesa do Japão chegam à Santos na próxima quarta-feira (05). O navio-escola Shimayuki e o navio-escolta Yamagiri retornam depois de 7 anos da última passagem, trazendo mais de 380 marinheiros que participarão de diversas atividades em Santos e na capital paulista.

A programação faz parte do calendário oficial dos 120 Anos de Amizade Japão-Brasil, iniciativa da Embaixada do Japão no Brasil que celebra o aniversário das relações diplomáticas entre os dois países, iniciadas em 5 de novembro de 1895 com a assinatura do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação. O objetivo da viagem é proporcionar treinamento naval aos aprendizes-marinheiros e intensificar o intercâmbio entre os 12 países visitados em sua rota (incluindo o Brasil).

Um dos destaques da programação é o mutirão de limpeza na praia, que envolverá cerca de 100 marinheiros japoneses, além de 20 marinheiros brasileiros, membros da comunidade nipo-brasileira e voluntários. A operação acontecerá das 9h às 10h e percorrerá o trecho entre a Praça das Bandeiras e a escultura da artista plástica Tomie Ohtake, no Emissário Submarino.

Outro destaque é a abertura das embarcações para a visitação pública, na quinta-feira (6), das 9h às 11h30. A agenda da Força Marítima de Autodefesa do Japão ainda inclui encontros com a comunidade nipo-brasileira em Santos e em São Paulo, antes de partir na manhã do sábado (8).

Programação em Santos

Dia 05 de agosto (quarta-feira)

9h – Atracação – terminal 28

9h30 – Cerimônia de Boas-Vindas da Associação Japonesa de Santos – terminal 28

10h – Depósito de flores no monumento de Joaquim Marques Lisboa (Almirante Tamandaré) pelo Comandante da Esquadra

Dia 06 de agosto (quinta-feira)

9h às 11h30 – Visitação Pública do Navio

Dia 07 de agosto (sexta-feira)

9h às 10h – Operação de limpeza, da Praça das Bandeiras até o Emissário Submarino

14h às 15h30 – Visita de parte da tripulação à Associação Japonesa de Santos

14h30 às 15h30 – Intercâmbio Esportivo – terminal 28

19h às 21h – Coquetel de boas-vindas da Associação Japonesa de Santos – Estrela de Ouro F.C. (Convites à venda na secretaria da AJS: R$ 50,00)

 

Da Redação
Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.