Encantos naturais atraem turistas ao Canindé de São Francisco | Boqnews
Foto: Divulgação

Ecoturismo

07 DE AGOSTO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Encantos naturais atraem turistas ao Canindé de São Francisco

O passeio no bote é praticamente obrigatório no Cânion do Xingó. Muitos turistas também aproveitam para praticar esportes radicais

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Cercado de mistério, o Vale dos Mestres tem em suas rochas pinturas rupestres de mais de 3 mil anos. Mesmo sem provas, muitos afirmam que o local é cercado de magia

Cercado de mistério, o Vale dos Mestres tem em suas rochas pinturas rupestres de mais de 3 mil anos. Mesmo sem provas, muitos afirmam que o local é cercado de magia

O inverno deste ano está com cara de verão, por isso é possível inovar neste período viajando para lugares onde o contato com a natureza é o principal atrativo.

A 213 quilômetros de Aracaju, a região do Canindé de São Francisco tem roteiros fantásticos. Um que merece destaque é a Trilha do Vale dos Mestres, cercada por paredões rochosos ocasionados pela erosão.

Mas o ponto forte do Vale são as pinturas rupestres de mais de três mil anos. Segundo o site oficial do Turismo em Sergipe, o local também é considerado por muitos visitantes um lugar esotérico por manter um ar de magia encantos e deslumbramentos.

 

ago cristalino e paredes rochosas atraem turistas focados em ecoturismo e aventura

Lago cristalino e paredes rochosas atraem turistas focados em ecoturismo e aventura

Cânion do Xingó
O passeio no bote é praticamente obrigatório para que os turistas possam observar dos mais diversos ângulos as belezas naturais que perduram. Já aos que não resistem a um esporte radical, escalada, rappel, tirolesa e trekking (caminhada em trilhas) são opções.

De acordo com informações do Ministério do Turismo, a melhor época para passeio no Cânion do Xingó é no outono (entre março e junho), quando os raios solares, ao refletirem sob a água, realçam a tonalidade verde esmeralda do Rio São Francisco.

 

 

TUR1060

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.