
Encontro realizado hoje de manhã entre os 12 vereadores que deram apoio à eleição de Marcus De Rosis, falecido no sábado, definiu o nome de Manoel Constantino como o novo presidente do Legislativo santista. (foto: Divulgação)
Com a morte do presidente da Câmara, Marcus de Rosis, vítima de infarto no último sábado (8), o vereador Kenny Mendes (DEM), atual 1º Vice Presidente, será o presidente da Câmara nesta semana, mas o nome do sucessor já foi decidido durante encontro realizado na manhã de hoje com os 12 vereadores. Será o ex-presidente da Câmara, vereador Manoel Constantino (PMDB), que já exerceu o mesmo cargo no biênio 2011/2012. Às 15 horas, haverá entrevista coletiva na Câmara.
Conforme nota enviada pela Assessoria de Imprensa da Câmara, de acordo com o Artigo 17o do Regimento Interno, o 1o Vice-Presidente assume a vaga até a data da próxima sessão ordinária prevista inicialmente para quinta (13). A sessão de hoje foi cancelada em razão do luto oficial pelo falecimento do vereador.
No início da sessão de quinta, o presidente em exercício irá convocar o suplente para assumir a vaga do vereador Marcus de Rosis. Ocupará o cargo o ex-vereador Geonísio Pereira Aguiar, o Boquinha, agora no PSDB.
Após a posse do suplente, na mesma sessão, será convocada a eleição para presidente, de acordo com o Regimento Interno da Casa no Artigo 6o Parágrafo 9o. Lembrando que haverá eleição apenas para a vaga do presidente da Câmara, quando será ratificado o nome de Manoel Constantino. Se algum membro da Mesa renunciar, também haverá pleito para a vaga que ficar em aberto.
Deixe um comentário