O governo estadual irá elaborar os projetos executivos das obras para ampliar o acesso dos caminhões ao Porto. Três propostas serão executadas pela concessionária Ecovias na Rodovia Anchieta para organizar os diferentes tipos de tráfego na entrada de Santos, separando os veículos de cargas dos de passeio.
O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (11), pelo governador Geraldo Alckmin, no encerramento da 13ª edição do Santos Export – Fórum Internacional para a Expansão do Porto de Santos, no Mendes Convention Center.
Pacote
O pacote de obras, sob responsabilidade do Estado, inclui a retificação da pista sul da Via Anchieta, com interligação das vias marginais sob novo viaduto no km 65 da Pista Sul; novo viaduto de conexão entre as marginais da Via Anchieta no Piratininga; nova alça de saída do viaduto Augusto Scarabotto, no sentido Planalto da Via Anchieta. Também será realizado pela Dersa o projeto executivo da obra a cargo do governo federal para a criação de novo acesso à Avenida Perimetral Portuária da Margem Direita do Porto, a partir dos viadutos (existente e novo) do km 65 da Anchieta.
Alckmin também entregou os projetos básicos elaborados pela Dersa para a construção de viaduto ligando a Avenida Martins Fontes à Av. Nossa Senhora de Fátima e de interligação da marginal Sul da Via Anchieta com a Rua Julia Ferreira de Carvalho, por meio de ponte sobre o Rio São Jorge.