Corinthians vence com 2 gols de Love e continua na liderança | Boqnews
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Timão

23 DE AGOSTO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Corinthians vence com 2 gols de Love e continua na liderança

Timão derrotou Cruzeiro por 3 a 0 na tarde deste domingo (23), no Itaquerão, pela 20ª rodada do Brasileiro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com dois gols do atacante Vagner Love, que só começou o jogo como titular porque Luciano sofreu uma grave contusão no joelho, o Corinthians derrotou o Cruzeiro por 3 a 0 na tarde deste domingo (23), no Itaquerão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de não conseguir agradar ao técnico Tite e à torcida e figurar somente no banco de reservas nas últimas partidas, o camisa 9 corintiano espantou as desconfianças ao chegar à marca de cinco gols pelo time alvinegro na competição nacional.

O jogo também foi marcado pelo recorde de público no Itaquerão. Foram 41.014 pagantes, acima do recorde até então que era de 40.744, registrado no confronto contra o San Lorenzo, pela Libertadores, em abril de 2015.

Com o resultado, os corintianos, que ainda viram o artilheiro da equipe, Jadson, anotar o seu oitavo gol no Brasileiro, atingiram os 43 pontos e abriram seis de vantagem para o segundo colocado Grêmio, que empatou com a Ponte Preta por 0 a 0, neste domingo. Porém, se o Atlético-MG vencer o Palmeiras ainda neste domingo, a diferença para o líder voltará a quatro pontos.

De quebra, o Corinthians chegou a 12 jogos de invencibilidade no Nacional e continuou sendo o time com melhor desempenho em casa na competição. Agora, são nove vitórias e apenas uma derrota no Itaquerão.

Agora, a equipe alvinegra volta às suas atenções para a Copa do Brasil, pela qual enfrenta o Santos na próxima quarta (26), também em seus domínios. O Corinthians precisa reverter a derrota por 2 a 0 no duelo de ida.

Já o Cruzeiro voltou a ficar ameaçado pela zona do rebaixamento ao continuar com 22 pontos, um acima do grupo da degola —com 21 pontos, o Coritiba é o primeiro na zona de rebaixamento.

O JOGO

Exceção ao susto logo aos 10min, quando Leandro Damião tabelou com Marquinhos e exigiu excelente defesa do goleiro Cássio em chute cruzado, o Corinthians dominou quase todo o primeiro tempo.

Mesmo com seu estilo muitas vezes criticado pela torcida, de deixar a posse de bola com o adversário para as saídas rápidas para os contra-ataques, o time alvinegro pouco foi ameaçado pela equipe mineira e poderia ter construído uma goleada ainda antes do intervalo se não errasse tanto as finalizações.

Ainda no começo da partida, o volante Charles evitou gol certo do zagueiro Gil após fazer o corte em cima da linha. Depois, o gol de Vagner Love deu ainda mais tranquilidade para os donos da casa no confronto.

Aos 14min, após boa triangulação pelo lado direito, Malcom cortou a marcação e Elias chegou chutando forte para bela defesa do goleiro Fábio. No rebote, o camisa 9 corintiano chutou no alto e abriu o placar na partida. Foi o quarto gol de Vagner Love na competição nacional.

Sem objetividade, o Cruzeiro trocava passes no campo de ataque e buscava cadenciar o jogo para tentar evitar a pressão do Corinthians. Mas, com muitos erros, ofereceu ainda mais contragolpes ao time paulista. E, desta forma, aconteceu o segundo gol.

Aos 43min, após uma saída de bola errada do Cruzeiro, Renato Augusto cruzou para Vagner Love, que furou a finalização. Na sequência do lance, Jadson chutou no alto para anotar o seu oitavo gol no Brasileiro e fazer 2 a 0.

O fato se repetiu logo aos 2min do segundo tempo, quando, após rápido contra-ataque, Malcom cruzou rasteiro para a grande área do Cruzeiro e o goleiro Fábio não alcançou. Na sequência, Vagner Love chutou para o gol vazio e fez o seu segundo gol no jogo.

Luxemburgo ainda tentou mudar o time mineiro com três substituições. A melhor delas foi a entrada do uruguaio De Arrascaeta, que melhorou a troca de passes dos visitantes. Mas, ainda não o suficiente para superar a marcação corintiana.

No fim, Vagner Love quase anotou outro, mas o goleiro Fábio deu leve desvio e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf); Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love
T.: Tite

CRUZEIRO
Fábio; Mayke (Fabiano), Manoel, Paulo André e Mena; Charles (Willian), Henrique e Fabrício; Alisson, Leandro Damião e Marquinhos (De Arrascaeta)
T.: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Itaquerão, em São Paulo
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Gols: Vagner Love, aos 15, e Jadson, aos 43 min do 1º tempo; Vagner Love, aos 2 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Bruno Henrique e Fabrício
Público: 41.014
Renda: R$ 2.671.941,50

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.