O São Paulo perdeu sua terceira partida consecutiva. Neste domingo (23), a equipe perdeu para o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou a estreia do técnico Oswaldo de Oliveira pela equipe carioca.
Com a derrota, o São Paulo continua na sexta posição, com 31 pontos, enquanto a equipe rubro-negra está na 13ª colocação com 26 pontos.
O treinador Juan Carlos Osorio teve poucas opções para escalar o São Paulo. Rogério Ceni e Luis Fabiano ainda se recuperam de lesões, o meia Ganso cumpriu suspensão e Rafael Toloi foi negociado para o Atalanta, da Itália. Este foi o sétimo revés do São Paulo em 17 partidas com o técnico colombiano.
O Flamengo buscou mais o ataque no primeiro tempo, mas o São Paulo abriu o placar aos 35 minutos. Carlinhos cobrou um escanteio extremamente fechado e o goleiro César não alcançou a bola. Luiz Eduardo acompanhou o lance e cabeceou para fazer o gol.
Seis minutos depois, o Flamengo empatou. Após lançamento, Thiago Mendes tentou recuar de cabeça para o goleiro Renan Ribeiro, mas acabou deixando o meia Ederson sozinho para chutar no canto esquerdo.
Logo após entrar na partida, aos três minutos da etapa final, Auro errou o recuo para o goleiro Renan Ribeiro. O atacante Guerrero aproveitou finalizar rasteiro e virar a partida para o clube carioca.
As duas equipes tentarão reverter situações complicadas na Copa do Brasil na próxima quarta-feira (26). O São Paulo vai ao Castelão encarar o Ceará após perder o jogo de ida em casa por 2 a 1. Derrotado por 1 a 0 pelo Vasco na última semana, o Flamengo reencontra o rival no Maracanã.
FLAMENGO
César; Pará, Wallace, Samir e Everton; Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick (Luiz Antonio) e Ederson (Paulinho); Emerson Sheik e Guerrero
T.: Oswaldo de Oliveira
SÃO PAULO
Renan Ribeiro; Lucão (Wesley), Rodrigo Caio e Luiz Eduardo; Bruno (Auro), Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos e Carlinhos; Centurión (Wilder) e Pato
T.: Juan Carlos Osorio
Estádio: Maracanã, no Rio
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Gols: Luiz Eduardo, aos 35 min, e Ederson, aos 42 min do 1º tempo; Guerrero, aos 3 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Canteros, Alan Patrick, Wallace, Everton (F), Bruno e Thiago Mendes (S)
Renda: R$ 1.163.960,00
Público: 42.954