Inscrições para a Fuvest terminam nesta quarta (9)

Entre as vagas oferecidas estão mantidas as do curso de Engenharia do Petróleo, ministradas no campus da USP, em Santos, onde outrora funcionara o colégio Cesário Bastos, na Vila Mathias. (Foto: Nando Santos)
Termina nesta quarta (9) o período de inscrições para o vestibular Fuvest 2016 que selecionará 9.568 candidatos para a USP (11.057 em 2015) e 120 para o Curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (mesmo número do ano passado), totalizando 9.688 vagas. Além dessas vagas, a USP oferece outras 1.489 pelo sistema SISU. Essa modalidade de ingresso será administrada pela Reitoria de Graduação da USP. O vestibular do ano passado teve 141.888 inscrições.
A USP oferece 249 cursos de graduação distribuídos em oito campi no estado de São Paulo nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos e São Paulo.
As provas da primeira fase serão realizadas em 32 municípios do estado de São Paulo. Na região metropolitana haverá exames em Barueri (com Santana do Parnaíba), Carapicuíba, Diadema, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Taboão da Serra e São Paulo. No interior do estado a Fuvest aplicará provas em Barretos, Bauru, Campinas, Fernandópolis, Franca, Jaú, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.
A inscrição deverá ser feita exclusivamente pelo site www.fuvest.com.br. O programa de inscrição solicitará os dados necessários. A taxa de inscrição, no valor de R$ 145,00 (o mesmo do ano passado), poderá ser paga em bancos ou pela internet, até quinta (10), usando o boleto gerado até o último dia de inscrição. Mais informações: www.fuvest.com.br/