Pré-estreia do filme De Cabeça Erguida aborda maioridade penal | Boqnews
Foto: Divulgação

Cinema

09 DE SETEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Pré-estreia do filme De Cabeça Erguida aborda maioridade penal

Com bate-papo, evento terá participações de advogados após exibição para convidados debaterem sobre tema

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Filme que abriu o Festival de Cannes deste ano, “De Cabeça Erguida” é uma produção francesa que estreia no Brasil em 17 de setembro. Uma semana antes, na quinta-feira, dia 10, 21h, o Cine Roxy 4 do Shopping Pátio Iporanga, em parceria com a distribuidora Mares Filmes, promove uma pré-estreia do filme que será seguida de um bate-papo sobre a questão da maioridade penal.

Participarão a advogada e ativista na área de Direitos Humanos, Tatiana Evangelista, e o advogado e Secretário do Conselho Municipal da Juventude de Santos, Rafael Santos de Paula. Cada um com uma visão a respeito do assunto. A mediação será do jornalista Marcus Vinicius Batista. O evento é para convidados, mas convites serão sorteados nas redes sociais do Roxy.

O objetivo do encontro é promover o debate a respeito de uma questão que tem estado em voga no Brasil nos últimos meses, partindo da trama abordada no filme, que tem causado sensação em festivais de diversos países.

O filme:

A juíza Florence Baque (Catherine Deneuve) conhece Malony (Rod Paradot) quando tinha apenas seis anos, devido à negligência de sua mãe (Sara Forestier) em cuidá-lo. Os anos passam e Malony torna-se um jovem delinquente, que rouba carros e agride as pessoas à sua volta, tanto verbalmente quanto fisicamente. Diante da situação, a juíza o encaminha para um centro de recuperação de delinquentes juvenis e ele passa a ter Yann (Benoît Magimel) como tutor. Obrigado a seguir as novas regras, Malony faz o possível para manter sua liberdade e intransigência.
“De Cabeça Erguida” (La Tête Haute) tem direção e roteiro da premiada Emmanuelle Bercot (“Ela Vai”) e é estrelado por Catherine Deneuve, Benoît Magimel, Sara Forestier e grande elenco.

Duração: 2h.

Sobre os debatedores:

Tatiana Evangelista, Advogada, Militante e ativista na área de Direitos Humanos, especialmente nas questões Étnicorracial (Inclusão e Combate ao Racismo) e de Gênero (Igualdade e Combate à Violência contra a Mulher). É Secretária da Comissão de Igualdade Racial da OAB Santos, membro do Conselho da Comunidade Negra de Santos, Assessora Jurídica do Projeto Social “Muito Prazer! Meu Nome é Hip Hop, Coordenadora da “Articulação em prol da Educação para as Relações Etnicorraciais, Membro da Associação em prol do Combate à Violência contra a Mulher “União de Mulheres de Santos”.

Rafael Santos de Paula, 23 anos, é advogado junto ao Escritório Ursini e Associados. Participando ativamente da elaboração de políticas para juventude desde 2013, atualmente ocupa os cargos de Presidente da Comissão Municipal de Transportes de Santos e de 1º Secretário do Conselho Municipal da Juventude de Santos. No que diz respeito ao tema em debate, já defendeu a redução em diversos eventos, acadêmicos e políticos, perante diferentes públicos.

Marcus Vinicius Batista é jornalista e professor universitário.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.