Mosaico na Estrada leva a Santos “Alice Adolescente” | Boqnews

ETC

21 DE OUTUBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Mosaico na Estrada leva a Santos “Alice Adolescente”

Programa cultural do Sescoop/SP em parceria com cooperativas chega a 15ª edição na cidade, nesta sexta (23)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
ALICE 2

Foto Divulgação

Com um público de 8 mil pessoas em 14 edições consecutivas, o Mosaico na Estrada celebra, nesta sexta-feira (23), a 15ª edição em Santos. O texto escolhido para comemorar foi uma adaptação contemporânea do clássico da literatura mundial: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll.

A peça traz o universo da personagem para os dias de hoje. Na montagem, Alice está crescida e entediada em seu quarto, até que resolve ler um livro para se distrair. De repente, a ficção das páginas vira realidade e a velha estante da família deixa escapar fantásticas criaturas que transformam o quarto de Alice em um país das maravilhas.

Entre os questionamentos da puberdade e os anseios de envelhecer para ser “dona de seu próprio nariz”, ela passa a viver grandes aventuras ao lado do Chapeleiro Maluco, o Gato Sorridente e a Rainha de Copas.

ALICE 4

Foto Divulgação

Alice – O Musical é uma realização da Valentina Produções e Voir Produções e será apresentado no auditório Euzébio Rocha, do Sindipetro – Sindicato dos Petroleiros do Litoral, às 20h. O ingresso é uma lata de achocolatado (400g) e o total arrecadado será doado ao Fundo de Solidariedade de Santos.

O Mosaico na Estrada é um programa cultural do Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) em parceria com a Infantil Santos Cooperativa Médico Hospitalar, Unimed Santos, Uniodonto Santos e CSS (Cooperativa de Trabalho e Serviços dos Profissionais da Saúde).

 

Consolidação
A coordenadora de Recursos Humanos da Infantil Santos Cooperativa Médico Hospitalar, Mariza Noronha Mendes, conta que o programa iniciou tímido em 2001 e consolidou-se posteriormente pela participação ativa dos cooperados e o repertório das peças. “Com bons espetáculos, peças infantis e teatro de bonecos, conquistamos o público infantile as famílias”.

Para Mariza, o Mosaico é uma forma de consolidar o sistema cooperativista na Baixada Santista, pois une as cooperativas na produção de eventos socioculturais de qualidade. A supervisora administrativa da Uniodonto Santos, Alessandra Leal, observa que o programa “é importante para o cooperativismo e a comunidade, pois a ação envolve a todos, desde o planejamento, a execução e a fase final com a doação de mantimentos para o Fundo de Solidariedade de Santos”.

Sobre o Mosaico na Estrada
O Mosaico na Estrada foi lançado em 2001 e conta atualmente com a parceria de cerca de 140 cooperativas. Seu planejamento e execução envolvem as cooperativas em ações sociais, levando cultura de qualidade às populações de diversas regiões do Estado. Essas ações são revertidas em atos solidários, pois os ingressos são trocados por itens de alimentação ou higiene pessoal doados para as instituições das cidades que sediam os eventos.

O projeto registrou até o ano passado 505 ações em diversas linguagens artísticas –  teatro, música, cinema e artes plásticas – em 101 cidades, com um público de 400 mil pessoas. A programação de espetáculos e oficinas criativas é realizada em diversos locais: cooperativas, escolas, paróquias, teatros, estacionamentos, parques e praças.

ALICE 3Serviço
Alice – O Musical
Data
: 23 de outubro, às 20 horas
Local: Auditório Euzébio Rocha/ Sindipetro
Endereço: Avenida Conselheiro Nebias, 248 – Vila Nova
Ingresso: 1 lata de achocolatado de 400 gramas

Posto de troca
Infantil Santos Cooperativa Médico Hospitalar
Endereço: Avenida Ana Costa, 411 – Gonzaga
Telefone: (13) 2101-0247

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.