Há 52 anos, Santos era bicampeão mundial interclubes | Boqnews
Foto: Divulgação
16 de novembro de 2015

Há 52 anos, Santos era bicampeão mundial interclubes

O "canhão da Vila" foi fundamental na conquista do Peixe

O “canhão da Vila”,Pepe, foi fundamental na conquista do Peixe

No dia 16 de novembro de 1963, perante um público pagante de 120.421 espectadores, o Santos FC conquistava o Bicampeão Mundial Interclubes, ao vencer no Maracanã a equipe do Milan pelo placar de 1 a 0 com um gol de pênalti marcado pelo lateral Dalmo Gaspar. O Peixe entrou em campo com: Gilmar; Ismael, Mauro e Dalmo; Lima e Haroldo; Dorval, Mengálvio, Coutinho, Almir e Pepe. Técnico Luiz Alonso Perez, o Lula.

Como acontecera na partida anterior, os jogadores Calvet, Zito e o Rei Pelé não participaram da decisão por estarem contundidos e foram substituídos brilhantemente por Haroldo, Lima e Almir, o pernambuquinho que foi o grande nome da partida ao ser atingido pelo zagueiro Maldini dentro da área resultando na penalidade máxima que Dalmo converteu dando o título ao Alvinegro mais famoso do mundo.

Curiosidade:

O jogador Almir de Morais Albuquerque foi apelidado naquela memorável noite de “Pelé Branco” pela sua voluntariosa participação na partida decisiva que deu o título ao Santos. Almir morreu no Rio de Janeiro no dia 06/02/1973.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.