Sob holofotes | Boqnews

Iluminação pública

15 DE JANEIRO DE 2016

Sob holofotes

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O item iluminação pública continua sendo o que registra o maior número de reclamações dos munícipes junto à Ouvidoria Municipal

O item iluminação pública continua sendo o que registra o maior número de reclamações dos munícipes junto à Ouvidoria Municipal. (Foto: Rom Santa Rosa)

Ao cancelar em agosto passado o contrato com a CPFL, a Prefeitura de Santos alegava que a empresa – vencedora da licitação três meses antes – não estava cumprindo as metas estabelecidas como a troca de lâmpadas dos postes públicos. O item recebeu o maior número de queixas entre os munícipes, segundo dados da Ouvidoria Municipal, no primeiro semestre de 2015. O item iluminação em vias públicas foi responsável por 3.056 queixas de um total de 9.939 ocorrências registradas no período (30,7% do total).

Sob holofotes II

Em agosto, assumiu o consórcio Fortnort/ Sadenco/ Quantum, cujo contrato inicial era de R$ 16,9 milhões, e foi premiado, quatro meses depois, com um aditamento contratual no final do ano passado no valor de R$ 3,3 milhões. Esperava-se, no entanto, uma melhora no serviço. Porém, conforme levantamento divulgado pela Ouvidoria Municipal, o volume de reclamações sobre iluminação pública cresceu. Do total de 8.510 ocorrências registradas no segundo semestre, 3.147 foram sobre o assunto (37%). Será que agora a Prefeitura vai cancelar o contrato assim como fez com a CPFL?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.