Simone Duarte faz a sua estreia no Jungle Fight 85 | Boqnews
Foto: Divulgação

MMA

22 DE JANEIRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Simone Duarte faz a sua estreia no Jungle Fight 85

Atleta da Memorial encara Camilla “Mineira” neste sábado (23) em São Paulo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Jungle Fight, considerado o maior evento de MMA da América Latina, será realizado neste sábado (23), a partir das 18h30, no Estádio do Morumbi, em São Paulo

Jungle Fight, considerado o maior evento de MMA da América Latina, será realizado neste sábado (23), a partir das 18h30, no Estádio do Morumbi, em São Paulo

Depois de ficar um ano fora dos octógonos, Simone Duarte (Memorial) disputa, pela primeira vez, o Jungle Fight, considerado o maior evento de MMA da América Latina, neste sábado (23), a partir das 18h30, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. A experiente atleta de 32 anos, que tem origem no boxe, enfrenta a mineira Camilla Guimarães Reis na categoria palha – até 52 kg e no embalo de grandes estrelas da modalidade, como Ronda Rousey e Holly Holm sonha em chegar ao UFC e disputar o título mundial.

“É uma questão de tempo e de muito treino”, diz Simone, que hoje divide seu tempo entre os treinos intensos e a dedicação aos três filhos. “Sou mãe de dois meninos e uma menina. Dos meninos, um quer ser goleiro e outro fica imitando os golpes que dou durante os meus treinos. Digo sempre que eles representam a minha força diária”, afirma.

Sua última luta foi em maio de 2013, com vitória sobre Arielle Souza, no Shooto – Brazil 39. Ela revela que seu retorno teve um auxílio especial. “Foi Edelson Silva, marido da Bethe Correia, a Bethe Pitbull, do UFC, quem me ajudou nesse processo. Ele é amigo da minha família e sugeriu que eu conversasse com o Wallid [Ismail, empresário que promove o Jungle Fight]. Falamos durante o último ano e o meu dia para voltar ao MMA chegou. Estou empolgada com a oportunidade”, fala Simone.

Considerada uma das pioneiras no Brasil a praticar as artes marciais mistas, ela relembra da primeira competição que participou e que não consta em seu atual cartel. “A luta foi em 2010, no antigo [Clube] Caiçara em Santos. Foi uma época difícil, porque as mulheres ainda eram discriminadas no esporte”, conta Simone. “Eu não cheguei a vencer a adversária na época, mas foi uma experiência incrível. Hoje estou bem mais preparada, ao lado de treinadores que tiram o melhor de mim”, ressalta a atleta, que é orientada pelo marido, o ex-pugilista Marco Duarte.

Apesar de não conhecer a rival, Simone é categórica em seu objetivo. “Não costumo me concentrar muito nas minhas adversárias. Eu procuro treinar bem para chegar ao octógono e sair com a vitória. Respeito é importante, claro, mas sei que o treinamento intenso é a minha melhor estratégia”, destaca Simone, que vem do boxe e tem em seu currículo o título de campeã da Associação Mundial de Boxe, conquistado em junho de 2013.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.