O grupo Palindrum se apresenta neste domingo (14), às 18 horas, no Sesc Santos. Com repertório inédito, o grupo apresenta um instrumento pouco conhecido no Brasil: o hang drum.
Formado por Helena Venturelli (piano), Denise Ferrari (violoncelo), Alex Reis (bateria e percussão), Daniel Moreno (hang drum e violão) e Dyonisio Moreno (composição e direção musical) o Palindrum traz ao público uma música apoiada numa raiz brasileira, mas sem deixar de considerar influências de outros estilos musicais, como o jazz, o rock progressivo, a composição erudita contemporânea. O resultado disso é um repertório que passeia por músicas que vão do maracatu ao funk, passando pelo minimalismo e um flamenco estilizado em compasso setenário.
Sobre o Palindrum
Foi em 2010, passeando pelas ruas de Barcelona que o maestro Dyonisio Moreno ouviu pela primeira vez o hang drum e apaixonou-se por seu som. O instrumento, que é fabricado artesanalmente, é composto por duas placas metálicas convexas sobrepostas, parecendo um pequeno disco voador.
A perfeita afinação e originalidade, aliados ao timbre metálico e pleno de harmônicos fascinaram Dyonisio que, em 2014 decidiu criar composições que o integrasse ao piano, violoncelo e percussão. Assim nascia o Palindrum.
Serviço:
Show do Palindrum
Onde: Sesc Santos | Av Conselheiro Ribas, 136
Quando: Domingo (14) | às 18h
Telefone: (13) 3278-9800
Entrada gratuita