A previsão para término de parte das obras de revitalização do Complexo Esportivo Rebouças foi prorrogada novamente. Conforme noticiado pelo Boqnews em novembro passado, a alteração por três vezes do projeto inicial da piscina do complexo é o motivador dos atrasos. À época da reportagem, a Administração Municipal estimava a conclusão da piscina em abril deste ano, no entanto, basta visitar o canteiro de obras para notar que o prazo não será cumprido. A nova previsão é de que a piscina seja entregue entre maio e junho e que todas as intervenções do Complexo Rebouças fiquem prontas até outubro. A placa com o prazo de execução de obras para março deste ano continua em frente ao local.
As mudanças encareceram a obra em pelo menos R$ 1 milhão por conta das readequações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e termos de aditamento do contrato com a empreiteira Inaplan. Os serviços continuam orçados em R$ 5,3 milhões. A diferença entre o valor do convênio com o Dade e o custo final será pago pela Prefeitura. Não estão previstas novas alterações de valores nas obras do Complexo Rebouças.
Na última quarta-feira (16) funcionários trabalhavam no local para fazer o alicerce da futura piscina olímpica. Era notável a quantidade de água que jorrava pela calçada proveniente do subsolo. Segundo antigos moradores, ali era uma região de mangue (o Canal 7 fica nas proximidades), o que justificaria o excesso de água.
Além do problema das obras, as quadras esportivas tem sido outro empecilho para quem pratica atividades no Rebouças. As quadras estão com acesso restrito por problemas no telhado, com isso alguns usuários foram realocados para exercerem suas atividades em outros equipamentos municipais.
Em nota, a Prefeitura afirma que “o Complexo Esportivo Rebouças passa por uma série de reformas. No caso das quadras, a Semes solicitou avaliação técnica no local para decidir que tipo de intervenção será necessária para adequar o espaço às normas esportivas e de segurança. Por medida de prevenção, as quadras estão com acesso restrito”.
A Administração justifica ainda que “com o aumento da profundidade a piscina vai servir a múltiplos usos, incluindo as modalidades de pólo aquático e nado sincronizado”.
O vestiário 2, da piscina utilizada para hidroginástica, foi concluído e deverá ser liberado ao uso esta semana. A cancha de malha e a nova piscina estão em execução.