Os membros do Câmara Jovem tomaram posse, na tarde desta quarta-feira (6), em uma Sessão Solene ocorrida no Plenário Oswaldo de Rosis. Estava presente na solene para prestigiar a solenidade, o prefeito municipal Paulo Alexandre Barbosa. Em seu discurso, ele relembrou a época quando seu pai, o ex-prefeito e vereador Paulo Gomes Barbosa presidia o Legislativo santistas. “Foi esse momento que me apaixonei cada vez mais pela política”. Após a recordação, Barbosa enfatizou a importância do projeto no desenvolvimento de novas lideranças para a cidade.
A Juíza Eleitoral de Santos, Gislayne Cândido, distribuiu os certificados para os 42 jovens como forma de oficializar a posse dos vereadores mirins. Após a solene, foi iniciada a primeira sessão da 2ª Legislatura da Câmara Jovem, com a eleição da Mesa Diretora. Foram apresentadas quatro chapas e a vencedora por seis votos foi a Chapa 1 composta pelos seguintes membros: Presidente Júlia Marinho Vigato (colégio Novos Tempos), 1° vice- presidente Pedro Henrique da Silva Jonas (colégio Santa Cecília), 2° vice- presidente Ana Heloiza Oliveira (UME Irmão José Genésio), 1° secretário Letícia de Lúcia Pinheiro (Colégio Presidente Kennedy) e 2º secretário João Paulo Tavares da Silva (Colégio Coração de Maria).
O presidente da Câmara, vereador Manoel Constantino (PSDB) desejou boa sorte aos jovens vereadores. “A Casa estará sempre à disposição para o que precisarem de ajuda para elaborar as leis e ajudar a cidade a se desenvolver”.
A atual legislatura da Câmara Jovem vai até dezembro de 2016. As sessões ocorrem às primeiras quartas-feiras do mês às 14h30 e são transmitidas no canal 9 da NET.