Geógrafo Milton Santos é tema de colóquio | Boqnews
Foto: Divulgação

Geografia

11 DE ABRIL DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Geógrafo Milton Santos é tema de colóquio

Colóquio Milton Santos está aberto ao público em geral interessado em conhecer detalhes sobre a obra do geógrafo Milton Santos.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O educador e geógrafo Milton Santos será objeto de colóquio entre profissionais da área de Geografia e público em geral

O educador e geógrafo Milton Santos será objeto de colóquio entre profissionais da área de Geografia e público em geral. Foto: Divulgação

Considerado um dos maiores geógrafos brasileiros, Milton Santos será o protagonista de um grupo de estudos promovido pelo curso de Geografia da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes). Organizado pelo grupo de pesquisa da GeoUnimes, o “Colóquio Milton Santos” acontece sempre às quartas-feiras, a partir das 18h15, na sala 27, 2º andar do Campus Bandeirante II (situado à Avenida Conselheiro Nébias, nº 536). O evento é aberto para estudantes e profissionais da área, além de demais interessados no assunto. A entrada é gratuita.

Um dos maiores nomes da renovação da Geografia ocorrida na década de 70 no Brasil, Milton Santos será uma peça fundamental para a compreensão da ciência que estuda fenômenos naturais e humanos. Considerado o único curso de Geografia presencial na Baixada Santista, a Unimes também oferece essa graduação na modalidade a distância (por meio da Unimes Virtual) e, portanto, alunos do Pólo Santos do curso também podem se deslocar até o ambiente físico da Universidade para uma imersão de estudos na área. Neste semestre, a GeoUnimes vai abordar o livro “Metamorfoses do Espaço Habitado”.

“Milton Santos foi imprescindível na renovação da metodologia de ensino, permitindo uma leitura da geografia uma maneira mais crítica”, explica a professora Regina Tunes, coordenadora do curso de Geografia da Unimes. “Ele já falava sobre uma nova produção de espaço geográfico, além da globalização, mesmo sem ter vivido o século XXI, já que faleceu em 2001. Sua obra é ainda muito atual para uma realidade que ele não pôde presenciar”.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.