Santos recebe seu primeiro festival de chorinho | Boqnews
Divulgação
14 de abril de 2016

Santos recebe seu primeiro festival de chorinho

O chorinho será destaque na programação musical no feriado de Tiradentes

O chorinho será destaque na programação musical no feriado de Tiradentes. Foto: Divulgação

No feriado prolongado de Tiradentes, na próxima quinta (21) até domingo (24), Santos abrigará uma série de atividades culturais em homenagem ao Chorinho, dentro da programação do 1º Festival Nacional de Choro de Santos. As atividades são gratuitas e livres. Confira a programação:

21/04

Local: Clube do Choro de Santos – Boulevard da Rua XV de Novembro, 68 – Centro Histórico
12h – Abertura da exposição Design Choro & Caipirinha: Forma-Sensações bem misturadas, dos alunos da turma de design do Curso de Produção Multimídia da Unisanta com curadoria de Márcia Okida e a entrega do Painel Pixinguinha, do artista plástico Jotarelli
12h30 – Lançamento do livro Vamos Falar de Santos?, da escritora Thais Matarazzo

Local: Teatro Guarany
21h – Abertura oficial do evento – Luizinho 7 Cordas com Agnaldo Luz & Conjunto

22/04

Oficinas:
Local: Clube do Choro de Santos
10h às 13h – Luizinho 7 Cordas
14h às 17h – Agnaldo Luz (bandolim) e Gustavo Cântido (Cavaquinho)

Local:Restaurante Escola Valongo – Largo Marquês de Monte Alegre, 2 – Valongo
17h às 19h – Caipirinha, com Rodrigo Anunciato (Unisantos)

Shows:
Local: Palco XV de Novembro (Happy Centro)
18h – Grupo Aqui Tem Choro
20h – Izaias do Bambolim & Seus Chorões

23/04

Local: Estação do Valongo
11h – Grupo Pra Quê Chorar & Pedro Ramos e Passeio de bonde com os Chorões a Bordo.

Local: Praça Mauá
11h às 17h – Feijão com Arte- Gastronomia, Passeio com Carros Antigos e Feira de Artes & Antiguidades

Local: Palco Rua XV de Novembro
14h – Grupo Chora Genésio (MG)
16h – John Berman & Choroblues Quartet (EUA)

Local: Praça Luiz La Scala – Chorinho no Aquário
18h – Aleh Ferreira & Choro de Bolso

Local: Concha Acústica – Orla da Praia – Canal 3
19h – Ibys Maceioh & Grupo Sonoroso

24/04

Local: Estação do Valongo
13h às 17h – Bonde Brincar- Atrações para todas as crianças

Local: Sede do Clube do Choro de Santos
14h às 17h – Oficina Musical com José Simonian (Sax/flauta)

Local:Teatro do Sesc – Rua Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida
18h – Cristóvão Bastos ‘Homenagem aos Mestres do Choro’. Participação especial de Maurício Carrilho

Local: Concha Acústica
19h – Osvaldinho do Cavaco & grupo

Local: Teatro Guarany – Praça dos Andradas, 100 – Centro Histórico
20h30 – Encerramento – Alunos da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas – Participações Especiais: Rafaella Laranja e Jorge Maciel

Logomarca do 1º Festival Nacional do Choro, que ocorrerá em Santos de 21 a 24 de abril.

Logomarca do 1º Festival Nacional do Choro, que ocorrerá em Santos de 21 a 24 de abril. Foto: Divulgação

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.