Mônica Figo expõe trabalhos em aquarela | Boqnews
Foto: Divulgação

Exposição

10 DE MAIO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Mônica Figo expõe trabalhos em aquarela

A exposição Aquarelas mostra obras inspiradas em Santos e telas do universo infantil

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Até o dia 31 de maio, das 7 às 21 horas, a artista Mônica Figo apresenta as suas obras no Espaço Cultural Ana Costa (Rua Pedro Américo, nº42, Santos) na exposição Aquarelas.

Nascida e apaixonada pela Cidade de Santos, o enfoque de Mônica são trabalhos que remetem ao município. No HAC, trará sete obras em aquarela que mostram referências como as tradicionais muretas e a orla da praia. “Antes de pintá-las, eu as fotografo. Gosto de registrar momentos que, por muitas vezes, passam batido pelas pessoas. Depois as executo nas telas. A partir de um único clique, consigo render entre quatro e seis telas”, explica.
exposição mônica figo

A artista começou a pintar profissionalmente em 2005, quando se despediu da carreira de despachante aduaneira. “Sempre gostei de pintar e desenhar. Tive a sorte de ter estudado em uma escola que incentivava às artes. Mudei o rumo, mas uma hora não aguentei mais e comecei a me dedicar ao que realmente gostava”, diz.

Apesar de ter muitos trabalhos marcantes em preto e branco, em especial, nesta exposição, as telas com paisagens santistas, são pintadas em azul. “Além de linda, esta cor é calmante. Também aproveitei para trazer 8 telas em aquarela que retratam bichinhos e são a cara das crianças”, conta.

Com participações em eventos relacionadas à decoração e exposições, apesar da formação profissional ter ocorrido há cerca de 10 anos, a artista é reconhecida em Santos pelo seu talento. “Venci um câncer de mama e agora me sinto pronta novamente para experimentar novas técnicas artísticas.”, finaliza.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.